domingo, 13 de junho de 2021

Processo Arquivado: Arquidiocese da PB anuncia reabilitação de Padre Severino e mais dois Padres ao uso da ordem. Veja!

 

A Arquidiocese da Paraíba informou, por meio de comunicado Oficial aos fiéis, que três sacerdotes antes investigados por exploração sexual, foram reabilitados ao uso de Ordem, após arquivamento de processos investigatórios no âmbito do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e da própria instituição. Agora, eles serão reinseridos gradualmente às atividades.

Assinado pelo arcebispo Dom Manoel Delson no último dia 09/06/2021, o documento traz o anúncio da reabilitação.

De acordo com a Arquidiocese, o arcebispo, o Colégio de Consultores e o Conselho de Presbíteros acompanharão os padres no período de reinserção gradual ao uso de ordens. A decisão ocorreu no dia 09 de junho de 2021 e a reportagem teve acesso ao documento neste fim de semana.

Veja abaixo o anúncio da Arquidiocese.

A Arquidiocese da Paraíba comunica ao Povo de Deus que os sacerdotes Ednaldo Araújo dos Santos, Jaelson Alves de Andrade e Severino dos Santos Melo foram reabilitados ao uso de ordem nesta Arquidiocese.

O processo investigatório promovido em desfavor dos clérigos, e já arquivado pelo Ministério Público do Estado da Paraíba, também foi arquivado em sua esfera canônica pela Congregação para a Doutrina da Fé, organismo da Igreja competente para tratar dos referidos casos.

O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., com a colaboração do Colégio de Consultores e do Conselho de Presbíteros desta Arquidiocese, acompanhará os referidos sacerdotes neste período de reinserção gradual ao uso de ordens.

Dado e passado nesta Cúria Metropolitana aos nove dias do mês de junho do ano de dois mil e vinte e um.

 

                            † Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap

                                      Arcebispo Metropolitano da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário