terça-feira, 9 de março de 2021

Vereador pede convocação de secretário para explicações sobre contrato com empresa de Lixo. TCE entendeu ser IRREGULAR o contrato.

 

O vereador Daniel Junior apresentou na sessão desta segunda-feira, 08/03/2021, o requerimento nº 021/2021, solicitando ao plenário da Câmara, que seja feita a convocação do secretário de planejamento do município de Conde, Marcio Simões, para prestar esclarecimentos sobre a licitação e a contratação emergencial de limpeza pública, celebrada com a empresa GeoAmbiental.

O vereador justificou que é justa a convocação, pois a sociedade e os opositores têm feito cobranças e indagações que requerem respostas e, a presença do secretário, cria oportunidade de transparência para os fatos e dúvidas a serem esclarecidas publicamente.

O vereador Daniel se baseou no regimento interno da Câmara, em seu Artigo 13.

Art. 13 – Compete privativamente à Câmara Municipal exercer as seguintes atribuições, dentre outras;

XIII – convocar o Prefeito e o Secretário do Município ou Diretor equivalente para prestar esclarecimentos, aprazando dia e hora para o comparecimento.

No mês de Fevereiro, o TCE (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba), deu parecer afirmando ser IRREGULAR a contratação firmada com a empresa Geo Limpeza Urbana LTDA.




Da redação Por Arimatéia Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário