terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Precário: Secretário Mostra o Caos Em Que o Povo de Alhandra Estava Submetido em Relação ao Transporte. Vídeo.

 

O Secretário de transportes do município de Alhandra- PB Clóvis Ferreira, mais conhecido popularmente como Cói, conversou com a redação do Portal Conde News, na manhã desta segunda-feira, 11/01/2021, onde relatou a precariedade na qual os veículos da prefeitura Municipal se encontravam. O gestor da pasta nos relatou que o prefeito Marcelo Rodrigues (MDB) assumiu a administração municipal com grandes problemas no setor de transportes, onde foram encontrados veículos sem Pneus, sem baterias, sem motores, vidros quebrados, uma verdadeira calamidade pública.

Na saúde, Cói falou que, assim que o prefeito Marcelo assumiu, foi feito um levantamento para saber como estava a situação das ambulâncias que fazem o transporte de pacientes, onde foi constatado que o município estava com o sistema de atendimento em socorro e transporte de pacientes praticamente parado, sendo preciso de imediato, preparar duas ambulâncias para que a assistência em ocorrências junto aos pacientes não parasse.

Dia primeiro quando nós assumimos, nós fomos até o Hospital e não tinha nenhuma ambulância rodando, certo! E no dia primeiro mesmo, nós conseguimos colocar duas ambulâncias pra rodar” Afirmou o secretário.

Na área rural, Cói frisou que se têm três tratores, onde um é muito antigo e quase não tem mais condições de uso, os outros dois mais novos estão em uso, os quais também estão precisando de manutenção.

 No transporte de alunos, o secretário relatou que a manutenção dos ônibus está sendo realizada de forma mais avançadas, para que a assistência ao estudante seja feita de maneira ampla, assim que começarem as aulas. Sete ônibus já estão à disposição da secretaria de educação para serem usados no transporte do alunado.

Na verdade nós pegamos uma situação muito complicada, muito crítica. Os ônibus sucateados... Levaram pneus, levaram bateria e é dessa situação que o povo tá vendo. Mas em conversa com o nosso prefeito Marcelo Rodrigues, ele nos garantiu que vai levantar a frota e que vai atender a demanda do povo” Disse Cói.

O secretário lamentou o descaso com os veículos oficiais, os quais estavam parados por pequenos detalhes, como bateria, pneu, pequenas manutenções, como feixe de molas, suspensão, em fim, um verdadeiro abandono com a coisa pública.

Assistido pelo seu coordenador de transportes, o amigo Léo Nissan, o qual nos mostrou de perto o estado deplorável no qual se encontra a frota de veículos, o secretário Cói está muito empenhado em oferecer o melhor ao povo alhandrense, no tocando ao transporte de serviços essenciais.

Sobre a caçamba que o município de Alhandra recebeu do PAC II, no governo da presidenta Dilma Rousseff, ainda encontra-se no município, mas cheia de gambiarras, com pneus de ônibus, os quais não são da mesma referência para a caçamba, pondo o uso em serviços, em risco para os operadores da caçamba.

Cói relatou ainda que é cobrança do prefeito, de que seja prestado o melhor serviço pela secretaria, ao povo do município.

“Quero deixar aqui também que, a secretaria de transportes de Alhandra vai estar à disposição do povo, porque foi assim que nós fomos instruídos pelo prefeito Marcelo Rodrigues, para tratar bem o povo e para atender a demanda do povo, sem ter que estar negando as coisas. Nós vamos fazer o melhor... Nós vamos fazer uma administração diferente” Falou o secretário.

Da redação – Por Arimatéia Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário