quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Bayeux: Guarda Municipal Participa de Capacitação Sobre Informação Organizacional e Inteligência.

 

A Guarda Municipal de Bayeux participou nesta quarta-feira, 27/01/2021, de uma capacitação sobre Informação Organizacional e Inteligência, no Bairro do Mario Andreazza, tendo como preletor, o Capitão da polícia Militar da Paraíba, Alexsandro Silva, comandante da Unidade de Polícia Solidária – UPS do mesmo Bairro.

Na iminência de armar a corporação, o comandante Wesley Oliveira, destacou que a instituição se prepara para realizar o melhor para o povo de Bayeux, tendo em vista que a prefeita Luciene Gomes já publicou o Decreto Municipal de Nº 116, que regulamenta o uso de arma de fogo pela instituição.

A prefeita Luciene já publicou o Decreto que regula o uso de arma de fogo pela Guarda de nosso município, agora, nós estamos com mais essa capacitação, para que os nossos agentes sejam capacitados no tocante à informação, no uso de equipamentos e tecnologias, os quais servirão para prestarmos um serviço de alta qualidade ao cidadão” Frisou Wesley.

O comandante informou ainda que, os agentes que participaram da capacitação, são do Grupamento de Informação e Inteligência (GII), os quais trabalham na operacionalização de instrumentos de comunicação, videomonitoramento e atividades relacionadas com a informação e a tecnologia.

Da capacitação

Na preleção do tema, o Capitão Alexsandro mostrou como se fazer cronogramas organizados, com a capacidade de armazenar dados e informações de forma super proveitosa para qualquer instituição de segurança, falando da operacionalização de sistemas empregados no serviço policial, aplicando o uso de tecnologias no uso de rádios, códigos, controle de viaturas, administração, controle do serviço burocrático e relações públicas. Tudo em benefício do cidadão que precisa de um bom atendimento das entidades policiais.

No tocante a Guarda Municipal, após o ensino instrutivo, a logística faz a diferença, para que a população tenha um serviço gratificante para quem precisa de atendimento. Sendo assim, se faz necessário capacitações desta natureza, para os agentes da Guarda Municipal.

Após a capacitação na UPP do Mario Andreazza, o comandante Wesley realizou, juntamente com cinco Guardas, uma visita ao Centro Integrado de Operações (CIOP), que fica no Bairro de Mangabeira, na Capital João Pessoa, onde puderam ter mais instruções das funcionalidades das tecnologias comunicacionais das forças policiais da Paraíba. A Guarda foi recebida no CIOP pelo Coronel Senna, Oficial da PMPB.

A capacitação aconteceu para a formação de 18 Guardas, os que compõem o GII.

A prefeita Luciene Gomes vem cada vez mais, se mostrando sensível à necessidade de se ter uma Guarda mais forte, mais preparada e a cada dia, vem contribuindo para o melhor crescimento da instituição.

É de extrema importância para segurança do nosso município e da nossa população ter profissionais qualificados para que seja desenvolvido um ótimo trabalho”, afirmou a Prefeita.

O secretário municipal de Segurança Pública, Thalles Trajano, que também é um GCM, demonstrou sua alegria em ver a Guarda se qualificando e buscando o seu crescimento.

É motivo de grande felicidade capacitar a corporação para melhor servir a população, nossa Guarda Civil Municipal está cada vez mais preparada, e o nosso foco principal é elevar a autoestima do Agente de Segurança Pública Frisou o secretário.

Da redação Portal Conde News.

Por Arimatéia Sousa











Nenhum comentário:

Postar um comentário