terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Partido Que Prestou Solidariedade à Manga Rosa, é Investigado Por Desvios de Fundo de Campanha. Veja Vídeo.


O Fantástico, programa da Rede Globo de Televisão, repercutiu neste Domingo 16/02/2020, uma reportagem sobre o PROS, sobre envolvimento em corrução, no quadro “Cadê o Dinheiro Que Tava Aqui?”.
O PROS, Partido Republicano da Ordem Social, está sendo investigado por superfaturamento. Parte do dinheiro desviado teria vindo do fundo de campanha. Ou seja, do bolso do contribuinte. Enquanto isso, o PROS tem helicóptero à disposição e na sede em Brasília foi encontrada até banheira de hidromassagem no gabinete do presidente do partido.
O Dirigente “Nacional do PROS”, Eurípedes Júnior, é investigado pelo TRE do Distrito Federal, pela Polícia Federal e o Ministério Público, por crime eleitoral, com dinheiro que os partidos recebem da União.
Candidatos do PROS dizem que o partido lançou na prestação de contas das campanhas um dinheiro que nunca receberam.
“São 37 vítimas de superfaturamento, de contas infladas, dez vezes mais do que as pessoas receberam, às vezes 20 vezes mais”, diz o advogado de ex-candidatos Erivelto Forlan. Inclusive, o advogado também se diz vítima do partido — ele foi candidato pelo PROS em 2018.
O que Ecoa Na Paraíba?
No Estado da Paraíba, o PROS mostrou solidariedade à Câmara Municipal, na pessoa do presidente, Carlos André (Manga Rosa), por abrir CPI para apurar irregularidades na coleta de Lixo. A manifestação de apoio aconteceu nesta terça-feira 18/02/2020, no mesmo texto em que se apresentavam justificativas negativas sobre a prefeita Márcia Lucena.
O PROS ainda falou em reiterar seu compromisso com a transparência, legalidade, probidade e decência na condução de qualquer dos poderes públicos, mas a nível Nacional, o testemunho em bem oposto do que é pregado.
Veja vídeos: Link 1 e Link 2.
Da redação com O Fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário