terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Política: Edinho Mendes Aparece e Aglomera Amigos Na Casa de Beto Bocão. O Que Vem Por Aí?



Dona Tonha arrepiava nós, quando crianças, nas noites do Sítio Melancias, contando aquelas histórias que arrepiavam o quengo, falando de botijas, ouro, pratas e almas, seres que aparecem do ALÉM. Nós morria de medo, mas queria sempre se aventurar nas conversas de Tonha, pois tinha um bocado de aventura. Isso lá pras décadas de 80/90, quando ainda nem tínhamos tirado a catinga do mijo, antes de procurar umas gurias pra se enxerir pra elas.
Mas o que queria Edinho Mendes no Conde, no meio de tanta gente, rindo feliz igual à Francisquin, quando ganhava um pirulito do primo Raimundo, em dia de feira? Dizem que ele tá assoprando pelas beiradas. Se inteirando de tudo.
O empresário Edinho Mendes gozou de muitas alegrias junto ao povo, ao povo bem político de Conde. Dizem que foi neste domingo 12/01/20... Foi convidado para almoçar mais Beto Bocão. Prosa e prosas, e lá estava ele, feliz igual a menino que solta pita em dias de vento fortes.
Edinho sabe bem da política condense. Já teve a esposa como vice-prefeita, já foi secretário de pastas no município de Conde, transita bem em meios aos grupos políticos local, foi candidato a prefeito em 2008, em fim, o caba é da nata.
Como conversa de besta, matutos lá de nós, ele tava era mermo nos braços dos meninos, literalmente. Pois bem! Inté Junior Rodrigues, que se meteu a ser candidato a prefeito em 2012, tava no movimento. Tinha Naldin segurando um bolo e Gera Som, que largou suas TVs, para chupar a melancia de Beto. Ou era um pepino? Pra temperar o momento, Flávio do Cabaré, que tá pra assumir uma cadeira na Casa Cícero Leite, tava rodeando Edinho. Eita Gota! Edinho só não passou perto da casa de Zé Cutia, em Jacumã, para fazer uma fiel carteira com o bom amigo das beiras do MAR, mas arrudiou o lourenço, por boa parte do Conde.
Edinho é matreiro. O que será que ele quer?
Será que surgirá daí, intenções para as eleições desse ano?
Ninguém poderá subestimar Edinho. Nesse labirinto chamado Política, ele conhece cada traço.
Por Arimatéia Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário