quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Aleksandro Pessoa Assume Como vereador Em Conde, Em Meio a Tantas Polêmicas. Suplente Já é o Terceiro a Assumir a Mesma Cadeira.

O suplente de vereador e presidente do PSB de Conde, Aleksandro Pessoa, assumiu o mandato de vereador na câmara municipal de Conde, na manhã desta terça-feira, 10/12/2019. A solenidade de posse foi presidida pelo presidente da Casa Comendador Cícero Leite, Carlos Manga Rosa, com a presença de outros parlamentares e da prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB).
Pessoa assume a cadeira que estava sendo ocupada também por outro suplente, Nildo Lacerda, que deixou o mandato para assumir a pasta do turismo na gestão da prefeita Márcia Lucena. Nildo tinha assumido a cadeira após o afastamento do titular, o vereador Naldo Cell (PT), impedido de continuar exercendo o mandato, por ter sido acusado pelo GAECO de envolvimento com corrupção, no dia 06/05/2019.
Aleksandro tem ainda um papel de fundamental importância no legislativo condense - de continuar exercendo a liderança do governo de Márcia Lunca -, na câmara. Cabe a ele tentar uma boa ligação entre o legislativo e o executivo, tratando das matérias de interesse do governo, debatendo e tornando ainda mais transparente, tornando o debate mais democrático.
“Eu assumo este mandato, num momento muito turbulento, em que a câmara se encontra, com vereadores afastados, presos... Então a gente assume o mantado pra tentar unir a câmara pra trazer cada vez mais transparência” Frisou Pessoa.
O ano de 2019 foi de muita negatividade para o legislativo condense, onde três parlamentares foram investigados pelo GAECO. Dois foram presos, um desistiu do mandato e um suplente preso. Coube ao presidente Carlos André, o popular Manga Rosa, trabalhar para manter o brilho do legislativo, longe das polêmicas e holofotes, protegendo o poder e a imagem da câmara, de má considerações e pontos de vistas negativos pela sociedade condense.
O povo de Conde fez uma renovação de mais de 60% nos mandatos de vereadores, nas eleições de 2016. Será que em 2020 teremos mais uma vez, uma renovação considerável?

Vídeo de Ton Melo.

Da redação – Por Arimatéia Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário