terça-feira, 8 de outubro de 2019

REDE de Marina Silva Se Alia a Pré-candidata Bolsonariana Em Conde- PB, Visando 2020.


Uma ação política chamou a atenção, no último dia 04/10/2019, no município de Conde- PB quando o partido da Ex-Ministra de Lula, Marina Silva, REDE SOLIDARIEDADE, aliou-se a um partido de direita, PSD, em fortalecimento ao projeto de Karla Pimentel, que trilha os caminhos rumo a 2020, onde tenta levantar seu nome como pré-candidata. Tido como um partido moderno, a REDE tem se destacado por se aliar a partidos de esquerda, como aconteceu no início de janeiro do corrente ano, quando foi criado um bloco parlamentar de oposição ao governo de extrema direita, a Jair Bolsonaro, que iniciava seu governo.
A pré-candidata Karla Pimentel assinou uma “Carta Compromisso” com a REDE, através de seu representante no município de Conde, o jovem Roberto Maciel, com Dez (10) pontos que nortearão a aliança programática estabelecida para as próximas eleições municipais.
Hoje filiada ao PSD (Partido Social Democrático), Karla já caminhou em busca de se aliar ao PSL, partido do Presidente Bolsonaro, como apareceu em alguns portais, ao procurar até militares, como o Cabo Gilberto (deputado estadual-PSL), Coronel Francisco (presidente da sigla na PB) e Capitão Antônio (suplente de deputado federal-PSL), bem como o Deputado Federal Julian Lemos, mas não se sabe o que deu errado para ela não ser aceita no PSL. Chegou-se até a cogitar a liderança do PSL em Conde, através de Karla, como consta no Blog de Suetoni, no site do Jornal da Paraíba, onde ela relata que – “a escolha do nome dela é reflexo do apoio à candidatura de Bolsonaro”.
O Blog destacou ainda os sonhos de Karla: esperar que o aparato do governo federal seja colocado à disposição do projeto eleitoral representado por ela. Veja só que presunção!
Aos olhos da esquerda na Paraíba, como será enxergado essa postura da REDE em Conde? Como Marina agirá diante de tal composição? Haverá progresso nesta união? Será que Marina, “DEMOCRATICAMENTE”, aceitará a aliança com o “Tá OK” de Bolsonaro?
Mesmo sem representação na bancada da câmara municipal de Conde, a REDE segue ainda como um partido nanico, sem muita expressão, mas Marina tem nome e sempre brigou pela postura da ética na política. Então sendo assim, o povo também espera que Marina se Manifeste e traga a público sua opinião e sua benção... Ou não, diante desta aliança.
Da Redação – Por Arimatéia Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário