terça-feira, 17 de setembro de 2019

Prefeita de Conde Visita Obras do CREI do Assesntamento Dona Antônia, Para Acompanhada de Mães de Crianças Que Frequentarão a Unidade.


A Prefeita Márcia Lucena visitou na manhã desta segunda-feira (16), as obras do Centro de Referência em Educação Infantil (CREI/Creche), que está sendo construída no Assentamento Dona Antônia, na zona litorânea do município. Na ocasião, um grupo de mães de crianças que serão matriculadas na unidade de ensino, foram convidadas para conhecer de perto a nova unidade de ensino que tem previsão de entrega para o final de 2019.
O CREI tem capacidade para atender cerca de 200 crianças até os 05 anos de idade e está com as obras em ritmo avançado. Estão sendo investidos R$ 1.459.624,27, com recursos próprios, vindo da arrecadação de tributos e impostos.  O CREI modelo Proinfância – tipo 2 será composto de cinco amplas salas de aula, área coberta e descoberta destinada a recreação das crianças, solário, refeitório, cozinha, almoxarifado, sanitários adulto e infantil, sala multiuso e playground.
A prefeita Márcia Lucena destacou a importância de ter a companha das mães na visita. “Estamos acompanhando as obras do CREI do Assentamento Dona Antônia e trouxemos as mães de alunos e alunas que vão estudar na unidade para que elas pudessem ver de perto o trabalho que vem sendo realizado na construção deste novo espaço. Esta é uma creche Proinfância tipo 2, a primeira que está sendo construída no município de acordo com os padrões do FNDE e vai oferecer paras as crianças e os profissionais a estrutura e o conforto necessário para a realização das atividades diárias e os pais mães ficarem sossegados por saberem que seus filhos e filhas serão bem assistidos”, disse a prefeita.
Moradora da comunidade, Elisabete Gomes, tem um filho que 03 anos que será aluno do CREI e ficou impressionada com a grandiosidade da obra. “Nunca aconteceu algo assim aqui, de as mães serem chamadas para ver uma obra e eu estou muito feliz em poder ver como o lugar que meu filho vai ficar tem espaço e está sendo preparado para o bem estar dele”, disse.
O CREI do Assentamento Dona Antônia segue o mesmo padrão da unidade que está sendo construída no Loteamento Nossa Senhora das Neves, que é um padrão determinado pelo FNDE, com estrutura toda direcionada para o conforto e bem-estar da faixa etária de crianças que o espaço vai receber. Também participaram da visita, a secretária de educação, cultura e esportes, Cida Uchôa, o secretário adjunto, Júnior Caroé e o secretário de infraestrutura, Fabiano Medeiros.
A ordem ser serviço foi assinada pela Prefeita Márcia Lucena no mês de outubro de 2018 e está sendo executada pela Construtora FC Empreendimentos Imobiliários.

Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário