segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Foco Na Verdade: Durante Entrevista, Prefeita de Conde Afirma Que Malária Não Provém dos Venezuelanos. Áudio.


A prefeita Márcia Lucena destacou durante entrevista na emissora Band News Manaíra, na manhã desta segunda-feira 23/09/2019, em João Pessoa, que a causa da Malária não tem nada a ver com a chegada dos imigrantes venezuelanos ao município de Conde. Muito embora a causa ainda seja desconhecida, a gestora afirmou que eles foram acolhidos com saúde e que, até agora, nenhum apresentou sinais da doença. Cerca de 45 venezuelanos estão na Casa do Migrante, no bairro Village Jacumã, desde o dia 03 de julho do corrente ano.
 Cuidados
A prefeita relatou que cerca de 100 pessoas da área de endemias e agentes de saúdes estão imbuídos na missão de combater a expansão da malária. A gestora os denominou de heróis, pelos resultados apresentados e pela grande força de vontade que eles apresentam em combater esta causa.
As crianças das famílias venezuelanas estão devidamente matriculadas e estudando, já as mães, estão sendo assistidas com atenção na saúde, com atendimento de psicólogos, garantindo assim, a tranquilização das mulheres, que sofreram o impacto dos problemas acontecidos em seu País de origem.
Ajuda Humanitária
A prefeita Márcia justificou que a população condense aderiu às campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, medicamentos, e apoio moral, pois vidas humanas estavam precisando de ajuda. – “Fizemos várias campanhas para arrecadar alimentos, arrecadar roupas, arrecadar medicamentos e a população aderiu fortemente a isso e eu sou muito grata a esse povo bom e sensível do município de Conde, que acolheram tão bem os venezuelanos. Que por sinal, nenhum deles adoeceu de malária, ou veio doente com malária ou adoeceu de malária aqui, portanto, não tem nada a ver com os venezuelanos, a chegada da malária no nosso município Destacou a prefeita.
A política sobre o fato
É notória a degradação dos politiqueiros que querem desgastar a imagem da prefeita Márcia Lucena. O fato da malária foi exposto ou veio à tona, coincidentemente, logo após a chegada dos imigrantes, o que levou os politiqueiros a espalharem que a culpa seria da prefeita, por trazer pessoas contaminadas para o município, por esta acolhida tão humana.
Os fatos contradizem as opiniões adversas e comprovam justamente que não tem nada a ver com os venezuelanos a causa da doença, o que ainda transcorre como um mistério.

Da redação, Com Entrevista da BAND NEWS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário