quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Vitória: Juventude Condense Ganha Espaço Específico Na Gestão de Márcia Lucena Com Criação do CMJ.


Foi aprovado na Câmara Municipal de Conde, na sessão desta segunda-feira 19/08/2019, o CMJ (Conselho Municipal de Juventude). O projeto de Lei é de autoria do Executivo e visa uma política mais ampla de agregação de valores para os jovens do município de Conde, no tocante as questões relacionadas às políticas públicas destinadas aos jovens condenses.
O Conselho de Juventude é um espaço de participação e interlocução da juventude com o poder público no planejamento e acompanhamento da execução das Políticas Públicas de Juventude – PPJ.
Este instrumento democrático vai viabilizar aos jovens condenses a participação da elaboração de políticas voltadas para os jovens, no tocante a vários seguimentos sociais. O CMJ deverá em sua organização, elaborar diretrizes que venham a gerar oportunidades, em uma instância que viabilize agendas positivas para a juventude, elevando as discussões sociais junto ao poder público.
Este avanço institucional é mais uma vitória para o povo condense, sendo uma ferramenta democrática de construção dos aspectos sociais, trazendo oportunidades participativas para os jovens, na elaboração de diretrizes sociais, capazes de realizar grandes transformações na condução educacional, social, esportiva, com orientações sobre Leis, direitos, em fim, o povo ganha e a juventude agradece!
Ponto de Vista.
A prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB), demonstra grande carinho e atenção para com a juventude, ao propor a aprovação da Lei que cria este conselho. Este valor direcionado para os jovens de Conde é de grande valor, pois com certeza, viabilizará políticas sociais de caráter educativo, instrutivo, de formação e capacitação.
Já no dia 13 de julho de 2019, o jovem Alex Santos, representante dos Jovens na gestão da prefeita Márcia, postou em sua rede social facebook, sua visita a Secretaria Nacional de Juventude, em Brasília- DF, onde anunciou a contemplação de 1000 vagas, no Curso EAD de Gestão de Finanças para jovens empreendedores, com parceria do Banco do Brasil, após visitar a Secretária Jayana Nicaretta.
Da redação - Por Arimatéia Sousa.
Portal Conde News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário