domingo, 28 de julho de 2019

Nova Diretoria da Assossiação de Imprensa de Conde Tomou Posse Nesta Sexta 26.


O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), jornalista João Pinto, empossou na noite desta sexta-feira, dia 26, a nova diretoria da Associação de Imprensa de Conde (AIC), em solenidade que ocorreu no plenário da Câmara Municipal e contou, ainda, com a presença dos presidentes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraiba (Land Seixas) e Moisés Marques, do Sindicato dos Radialistas da Paraíba. Fabio Melo, representou a prefeita Márcia Lucena e o vereador Pinta Gurugi, o Poder Legislativo local.
A solenidade de posse foi uma das mais concorridas e prestigiadas dos últimos tempos na cidade de Conde. Muita gente compareceu a Câmara Municipal para acompanhar a posse dos novos diretores da Associação de Imprensa, que foram eleitos para um mandato de dois anos (2019-2021).
O presidente da API, assim como dos Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas defenderam, em seus discursos, a liberdade de expressão e uma Associação de Imprensa de Conde totalmente independente, combatendo assim a lei da mordaça, onde, alguns gestores pelo país afora tentam “calar” a Imprensa, considerada o quarto poder universal.
Em seu discurso de posse, a jornalista Fátima Cardoso, a mais nova presidente da AIC, disse que tentará de todas as formas combater perseguição aos profissionais de comunicação existentes no município e que a AIC, em sua gestão, será uma entidade apolítica, transparentes nos seus atos e independente em suas ações. Ela defendeu também a união entre os profissionais, bem como garantiu que irá firmar convênios com instituições, autarquias, comerciantes e profissionais liberais que venham beneficiar os comunicadores.
Depois da posse, os presentes a solenidade se confraternizaram na nova sede da Associação de Imprensa de Conde, situada no Residencial Nossa Senhora da Conceição, 546, na Rua que dá acesso ao Vale das Cascatas.

Diretores Empossados
Presidente: Maria de Fátima Cardoso
Vice-Presidente: Adiel Ferreira do Nascimento
Sec. Executivo: Marcos Antônio de Lima
1° Secretário: Ricardo J. N. O. Pereira
1° Tesoureiro: Rosemary Martins Mafra
2° Tesoureiro: Jefferson do Nascimento Santos
CONSELHO DE ÉTICA:
Presidente: José Arimatéia Sousa
Secretário: Ricardo J. N. O. Pereira
Vogal: Marcos Antônio de Lima
Suplente: Rosemary Martin Mafra
CONSELHO ADM/FISCAL:
Presidente: Maria da Luz Santos de Souza
Secretário: José Arimatéia Sousa
Vogal: Erbton Gonçalves de Melo
Suplente: Lucélia Danielle Alves do Nascimento
Por Marcos Lima - Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário