segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Secretaria de Educação Promove Palesta Em Solenidade de Abertura Do Ano Letivo 2019 Em Conde


A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes abriu oficialmente, na tarde desta quarta-feira (30), o ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Conde, que este ano atenderá mais de 6 mil alunos e alunas que voltarão às aulas a partir desta segunda-feira (04), nas 21 escolas e 10 Centros de Referência em Educação Infantil (CREI). O evento reuniu mais de 400 profissionais da educação na Pousada Paraíso dos Colibris, onde participaram da acolhida e acompanharam palestras realizadas pelas equipes da Inteligência Relacional / Liga pela paz e Editora SOMA.
“Estamos dando início a mais um ano letivo e comemorando os avanços e metas alcançadas em 2018, como a construção de dois novos Centros de Referência em Educação Infantil, a reforma de escolas e a superação de vários desafios que estão surtindo resultados bastante positivos para nossos alunos e alunas e profissionais da rede”, disse a Secretária de Educação, Cida Uchôa. “Nossos estudantes hoje contam com merenda de qualidade, material didático, estrutura e apoio necessário para que sejam atendimentos de forma correta e nossos profissionais cada vez mais capacitados e valorizados pelo excelente trabalho que desempenham em sala de aula. A educação é um conjunto de fatores reunidos e muito amor e dedicação ao trabalho que é realizado”, completou.
O Secretário Adjunto de Educação, Júnior Caroé, destacou a importância do fortalecimento do diálogo entre as escolas e as comunidades, como forma de fortalecer a participação das comunidades no ambiente escolar. “em 2019, avançaremos ainda mais no fortalecimento deste diálogo. Temos expectativas de aprendizagens e integração com as famílias, sempre participando de nossos debates. Unir a comunidade em favor da escola, continuará sendo nossa missão, onde todos serão chamados a construir o planejamento que definirá as intervenções necessárias em cada unidade de ensino, estabelecendo prioridades e pensando em seu papel no contexto da comunidade e do município”, destacou.
Durante o evento, as ações que a Secretaria de Educação vem desenvolvendo no município de Conde foram destacadas, como a aquisição de novos ônibus, que vai facilitar o acesso dos alunos e alunas para as escolas, os resultados positivos do Programa Educar Pra Valer, o sucesso da metodologia da Inteligência Relacional que reduziu os índices de comportamentos violentos nas escolas e a implantação do projeto Conde Fala Inglês, que está oferecendo gratuitamente, curso de Inglês para estudantes da rede municipal de ensino. A Secretária de educação ressaltou que em 2019, serão abertas novas turmas de curso de idiomas, agora para os estudantes que tiverem interesse em estudar espanhol. Ela disse que inicialmente, os cursos estão sendo oferecidos para alunos da rede municipal de ensino, mas que em breve, todos e todas que tiverem interessem em aprender um novo idioma, poderão se inscrever para as aulas.
A Diretora da Escola Municipal Reginaldo Claudino, Monay Santos, afirmou que toda a equipe está pronta para o retorno das aulas. “Estamos realizando um trabalho muito bonito na Reginaldo Claudino e queremos melhorar cada vez mais nossas ações na escola e isso é possível pois temos uma equipe que trabalha com um olhar sempre atento às necessidades dos alunos e alunas e dos nossos profissionais”, ressaltou.




Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário