domingo, 17 de fevereiro de 2019

Conde: Professores (as) Da Rede Municipal de Ensino Passam Por Formação Sobre Robótica Educacional

A equipe que desenvolve os trabalhos de Robótica Educação nas escolas da Prefeitura de Conde, promoveu nos dias 14 e 15 de fevereiro (quinta e sexta-feira), a capacitação de 18 professores e professoras que vão aplicar as atividades de robótica em 07 escolas municipais. O Curso foi realizado na Escola Noêmia Alves, no Centro de Conde.
O objetivo principal da capacitação é trabalhar com os profissionais o uso dos kits de robótica educacional e o material pedagógico como recurso facilitador para o ensino e a aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino.
“Estes dois dias de capacitação foram de fundamental importância para os professores e professoras que vão trabalhar a Robótica Educacional em sala de aula. Neste primeiro momento, estamos incentivando os profissionais a utilizar o equipamento de forma a desenvolver sua criatividade e a partir daí buscar formas de elaborar cenários e situações, onde os alunos e alunas poderão aplicar os conhecimentos adquiridos em sala”, disse o Coordenador de Robótica Educacional, Alexandre Moura.
No município de Conde, a robótica educacional será aplicada nas Escolas: Noêmia Alves (Centro), João Gomes Ribeiro (Lot. Nossa Senhora da Conceição), Lina Rodrigues (Gurugi), Deputado José Mariz (Jacumã), Abelardo Alves de Azevedo (Lot. Nossa Senhora das Neves/Boa Água), Geni Rufino (Ademário Régis) e Manoel Paulino (Pousada). A robótica é direcionada para alunos e alunas do 6º ao 9º ano, mas a Secretaria de Educação resolveu fazer um projeto piloto, inserindo as turmas de 4º e 5º ano da Escola Municipal Abelardo Alves de Azevedo.
“É fundamental nos dias de hoje, o uso da tecnologia no aprendizado dos alunos e alunas e a prefeita Márcia Lucena tem buscado oferecer oportunidades que muitos estudantes da rede municipal de Conde nunca tinham vivido. O ensino da robótica não é uma atividade extraclasse, é conteúdo para ser estudado e trabalhado com frequência, pois vai além de montar um robô envolve concentração, empenho e trabalho de grupo”, destacou a Secretária de Educação, Cida Uchôa,
Diana Roberto, professora da Escola Municipal João Gomes Ribeiro, participou da formação e afirmou a importância de despertar nos alunos e alunas, novas descobertas que podem vir a serem utilizadas no cotidiano de cada um. “Este é um trabalho muito importante para a rede municipal de ensino, não apenas para os alunos e alunas, mas para nós, professores e professoras que vamos desenvolver este projeto em sala. Este primeiro contato nos desperta a curiosidade em querer produzir, criar e queremos que os estudantes tenham esse mesmo sentimento ao iniciar as atividades na escola”, destacou.
Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário