A Guarda Municipal de Bayeux, cidade da Grande João Pessoa, proferiu uma palestra sobre “Drogas ilícitas” e a Sociedade, na tarde desta terça-feira, 28/08/2018, na Escola Municipal João Belmiro, localizada no Bairro Alto da Boa Vista.
O preletor da palestra foi o GCM Ribeiro, que é inspetor da instituição.
Dentre os destaques dos entorpecentes, foram citados: a maconha, passando pela coca, heroína, Crack, cocaína, enfim, a palestra foi de grande proveito para os alunos, que eram da faixa etária de 13 a 18 anos.
O inspetor da Guarda e palestrante, GCM Ribeiro, trouxe uma mensagem em defesa da dignidade da família, de prevenção ao uso das drogas, como evitar o envolvimento com o mundo do crime, como se sobressair de situações que podem levar um ser humano às ruinas.
A palestra em defesa da juventude, trouxe um tom motivacional, com um ponto de vista construtivo, onde se demostrou os efeitos alucinógenos dos entorpecentes, as causas e a destruição que as drogas podem causar à uma vida, à uma família.
O GCM e patrulheiro, Evanilson, trouxe exemplos de pessoas que tiveram envolvimentos com o erro, trazendo uma mensagem esclarecedora para os alunos.
A realização da palestra se deu por convite da diretora da Escola, a senhora Betânia, a qual viu na Guarda Municipal de sua cidade, um horizonte, um forte, com poder transformador, através da capacidade de seus agentes. A diretora demonstrou preocupações com a juventude da comunidade, com os alunos, pois ver os mais diversos casos de violência envolvendo o consumo das drogas, indo muito além, chegando até, a assassinatos, um verdadeiros caos social para quem se envolve com o submundo das drogas.
“A gente viu a necessidade de trazer para a escola, a nossa guara, a Guarda de nosso município, pra falar com vocês um pouco sobre drogas. Essa palestra é para informar à vocês o que acontece com usuários, o que acontece com quem vente, o que acontece com quem se envolve nisso” Destacou a Diretora Betânia.
O inspetor Ribeiro destacou que a Guarda Municipal da cidade de Bayeux tem feito sua parte no contexto social e que a instituição está a disposição de toda a sociedade bayeuxense para ajudar no que for necessário e possível.
A forma de como se passou essa mensagem para jovens e adolescentes, reflete como uma boa semente que se joga ao solo fértil... Poderemos esperar um maravilhoso fruto.
“Guarda Municipal de Bayeux. Servir e proteger.
Uma instituição em defesa da vida”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário