segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Ameaçada: Polícia Oferece Proteção à Viúva da Vereadora Marielle.


A DH (Divisão de Homicídios) da Polícia Civil do Rio de Janeiro ofereceu proteção a Monica Benício, viúva da vereadora de Marielle Franco (PSOL), nesta segunda-feira (6). A parlamentar foi assassinada com seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março, na região central da capital fluminense.
A proteção foi oferecida porque Monica relatou ter sofrido ameaças na rua e em redes sociais, além de ter sido perseguida por um carro branco duas vezes no mesmo dia, perto de sua casa, há cerca de dois meses. As ameaças levaram-na a procurar a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que é vinculada à OEA (Organização dos Estados Americanos). A comissão então pediu que o Brasil adotasse medidas protetivas.

Monica prestou depoimento hoje na DH Capital, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca, durante quase três horas, mas não revelou o teor porque, segundo ela, as investigações estão sob sigilo.
"Eles ofereceram [proteção] e se colocaram à disposição, e o que tem que acontecer agora é o estado se dirigir a mim para decidir quais medidas serão adotadas", declarou ela em entrevista logo depois de prestar depoimento.
Ela negou, no entanto, que vá ingressar no Programa de Proteção a Testemunhas. "A princípio não [vai entrar no programa]. Isso [medidas de segurança] vai ter que ser discutido e eu não tenho muita informação sobre isso ainda", afirmou.
Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário