domingo, 1 de julho de 2018

Prefeita de Conde Inaugura A "Praça do Mar e Via Litorânea" de Jacumã, Com a Presença do Governador e Show de Tribo de Jah.

O Conde foi presenteado neste sábado (30), com duas obras que vão fortalecer diretamente o turismo a economia e oferecer a população e aos turistas e visitantes, mais qualidade de vida, bem-estar e mobilidade para a região. A Prefeita Márcia Lucena recebeu o Governador Ricardo Coutinho para a inauguração da Praça do Mar, em Jacumã e a pavimentação da Via Litorânea da Costa do Conde, no trecho Praia do Amor a Praia de Tabatinga I. Na ocasião, o governador assinou o Decreto de Criação da Área de Especial Interesse Turístico e Ecológico para a prática do naturismo na Praia de Tambaba.
Foram investidos mais de R$ 4 milhões na construção da Praça do Mar, que passou por serviços de terraplanagem, movimentos de terras, fundações, esquadrias, sistema de iluminação, drenagem de águas pluviais, pintura, contenção, entre outros serviços. A nova Orla de Jacumã agora conta com pista de skate, quadras de vôlei de praia, playground, ciclovia, espaço para caminhadas, estacionamento para mais de 60 veículos e praça de eventos.
“A população de Conde está diante de um grande presente. Todos tem o direito de ter um espaço para prática de esportes em um ambiente limpo, acolhedor, seguro e que promove a interação das pessoas. Diante do que tínhamos antes no local, hoje temos uma obra bem feita e eliminando completamente todos os problemas estruturais e os danos ambientais que existiam antigamente na Praça”, comemorou a Prefeita Márcia Lucena.
Sobre a Via Litorânea, a prefeita destacou a importância da obra para a mobilidade local, facilitando o deslocamento para as praias da Costa de Conde. “A Via Litorânea vai facilitar o acesso as nossas praias, possibilitando para os motoristas uma nova rota, evitando assim os congestionamentos no trecho da rodovia PB 018, que corta o centro de Jacumã”, afirmou.
O governador Ricardo Coutinho disse que “a população precisa ter espaço de convivência como a Praça do Mar. O local que era completamente degradado, estava sem perspectiva de atrair as pessoas, mas hoje, tornou-se uma grande Praça, que oferece todas as condições para agradar aos moradores, turistas e mais investimentos para o local”, disse o governador.
Ricardo comentou que, sem infraestrutura adequada, não há como trazer desenvolvimento turístico para as cidades. “Por isso investimos bastante em obras no Conde, a exemplo do Contorno de Jacumã, da PB-018, a pavimentação das seis vias de acesso às praias e a assinatura da ordem de serviço para o esgotamento sanitário em Jacumã. O Conde é o segundo polo de hotelaria da Paraíba, e ainda tem muito para crescer”, afirmou.
A Via Litorânea da Costa de Conde liga a Praia do Amor à Praia de Tabatinga I. Foram investidos R$ 2,5 milhões, com recursos do tesouro estadual na obra que tem 4,45 km de extensão com pavimentação em paralelepípedo, terraplanagem, entre outros serviços que vão beneficiar mais de 50 mil pessoas, entre moradores, turistas e visitantes.
O secretário de turismo de Conde, Aristóteles Souto Maior, destaca que a entrega da Praça do mar e da Via Litorânea, vai aumentar o fluxo de turistas no local e facilitar as ações de turismo em relação ao destino Conde. “A Praça do Mar e a Via Litorânea são peças fundamentais para incrementar o turismo em nossa cidade. Isso facilita as ações de divulgação e marketing do Conde como destino turístico. Temos o segundo maior número de leitos no estado e fomos elevados para a categoria “B” do Ministério do Turismo. Temos hoje, infraestrutura, espaços para o turismo de vivência e aventura e o turismo rural. O Conde a cada dia cresce e se fortalece no turismo nacional e internacional”, ressaltou.
Célia Santos, moradora de Jacumã há mais de 20 anos recordou que há muito tempo não se via tanta mudança no Conde e a construção da Praça do Mar é um marco na cidade. “Há muito tempo não vinha passear aqui na orla, pois não tínhamos um espaço bem dividido, além de não ter nenhuma infraestrutura, principalmente para crianças. Hoje na orla, podemos caminhar enquanto nossos filhos brincam nos parquinhos e na pista de skate”, comemorou.
A comerciante Clarice Caetano, disse que com a inauguração da Praça, o fluxo de visitas vai aumentar consideravelmente, e com certeza, refletindo positivamente no comércio local. “A orla de Jacumã vai atrair mais pessoas e com certeza, fazer com que o nosso lucro e movimento também cresça, pois, mais pessoas vão comprar e o dinheiro vai circular dentro do próprio município, beneficiando todos”, disse.
Também participaram da solenidade os deputados estaduais Estela Bezerra, João Gonçalves, Branco Mendes e Ricardo Barbosa, os vereadores de Conde Luzimar Nunes (Presidente da Câmara), Naldo Cell, Irmão Kaká, Pinta de Gurugi, Juscelino e Adriano de Menudo, além de várias lideranças da região. A cerimônia de inauguração da Praça do Mar e Via Litorânea da Costa de Conde encerrou com o show da Banda Tribo de Jah.










Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário