quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Ex-Vereador Não Reeleito Volta Para Pegar Caixa de Água Doada Ao Povo E Caso Repercute Na Justiça Eleitoral.


O fato aconteceu na cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba. O Ex-vereador Joaquim Salviano da Silva (PMDB) foi pegar a caixa de água e disse que o bem era seu e que iria levar.
“Se quiser me prender, pode me prender, onde eu estiver. Eu vou levar o que é meu, estou com documento no bolso, que eu comprei, paguei”, diz o político no vídeo.
Segundo moradores da região, a caixa de água teria sido doada por ele nas eleições de 2016, mas como ele não foi reeleito voltou para pegar o que teria doado ao povo, na esperança de ter votos na disputa eleitoral.
Juiz Pede Investigação do Caso Pela PF e MPE.
Justiça Eleitoral já se pronunciou sobre o fato emitiu uma nota de representação para pedir que a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral investiguem a retirada, por parte de um ex-vereador, de uma caixa d’água instalada numa comunidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba. A nota foi publicada nesta quarta-feira (22) pelo juiz eleitoral Antônio Eugênio Leite, da 33ª Zona Eleitoral.
Na nota de representação, o juiz eleitoral se refere à retirada da caixa d’água como uma “possível ocorrência de fatos graves”, “motivada pelo insucesso no pleito eleitoral de 2016”.

Segundo o magistrado, a PF e o MPE têm competência para investigar o caso e identificar os possíveis crimes cometidos pelo suplente. Ele explicou que as datas de quando a caixa d’água foi doada e retirada também devem ser investigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário