segunda-feira, 26 de junho de 2017

Secretaria de Turismo Prepara Ação Para Cadastramento dos Serviços Turísticos de Conde no CadasTur.


A Secretaria de Turismo de Conde (Setur) está promovendo uma grande ação, voltada exclusivamente para os prestadores de serviço que atuam direta e ou indiretamente no setor turístico do município.
A intenção desta é reforçar a necessidade em se cadastrar no Cadastur, um sistema do Governo Federal que garante uma série de benefícios, entre eles, uma maior visibilidade para o negócio.
De acordo com o Secretário de Turismo Aristóteles Souto Maior, a ação realizada pela Setur, funciona como incentivadora para as pessoas que trabalham com o turismo em Conde. “Estamos começando esta grande mobilização com todo o trade turístico do município, e temos como objetivo principal, cadastrar e regularizar todos que atuam no setor, pois desta forma, tanto o pequeno como o grande empreendedor poderá ter acesso aos benefícios que o Ministério do Turismo dispõe”, destacou.
Outro ponto importante destacado pelo Secretário, diz respeito às oportunidades de qualificação que são oferecidas pelo sistema. “Aquele que estiver regularizado com o Cadastur, poderá ter acesso aos cursos de qualificação oferecidos pelo Ministério do Turismo, além do acesso as linhas de crédito junto a bancos oficiais e oportunidades de negócios e acesso ao mercado nacional e internacional. Por isso é de fundamental importância que todos façam ou regularizem seu cadastro”, afirmou. De acordo com o Ministério do Turismo, 15 atividades são cadastráveis, sendo que sete delas, entre elas meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, acampamentos turísticos, parques temáticos e organizadoras de eventos, tem a obrigação de fazer o cadastro, de acordo com a Lei Federal Nº 11.771/08.
 O cadastro começa no dia 03 de julho e os interessados devem comparecer na sede da Setur, de segunda a sexta-feira, das 07 às 13h como s seguintes documentos: CPF/CNPJ, Inscrição Municipal e no caso de sociedade, apresentar também o RG e CPF do sócio. Os guias de turismo devem apresentar a seguinte documentação: CPF/CNPJ, Foto 3x4, Carteira de Guia, Reservista e Comprovante de Residência.A Setur fica localizada na Rua Ilza Ribeiro, Nº 203, Sala 203, Jacumã.
Secom- Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário