quarta-feira, 29 de março de 2017

Protesto: Violência Desperta Medo e Pavor em População de Jacumã, que Pedem Mais Segurança

Um Paraíso em Risco! Moradores temem em sair de casa e são roubados ao estacionar veículos. 

Moradores de Jacumã e distritos vizinhos, como Ademário Régis e Dona Antônia fizeram um protesto na tarde desta quarta-feira 29/03/17, na entrada do Distrito de Jacumã. Os moradores reivindicam mais segurança, por não aguentarem mais serem assaltados e vivem o pânico do terror instalado no litoral sul, em especial, na Costa de Conde. 
Os moradores atearam fogo em madeiras e fizeram uma manifestação para chamar a atenção das autoridades competentes. A polícia militar compareceu no local para garantir a segurança do manifesto e dentro do possível, fazer a liberação da rodovia PB/008. O evento foi tranquilo e dentro do esperado. A via foi liberada e o trânsito normalizado.
Os parlamentares de Conde propuseram esta audiência por não suportarem mais tantas reclamações da sociedade. O clamor por segurança é grandioso. O efetivo policial que destaca em Conde e em Jacumã não cobre todas as áreas do município, pois o Conde é grandioso em extensão rural e distrital.
Vários assaltos aconteceram em durante esta semana em Jacumã. Mercadinho assaltado, um Celta foi roubado de uma senhora enquanto estacionava o veículo em Jacumã, a zona rural não se sente mais segura. A coisa tá feia mesmo e o povo já não aguenta mais. Já no final da tarde desta quarta-feira, informes davam conta de que meliantes estavam assaltando moradores no Distrito Quilombola de Mituaçú, na zona rural de Conde.
Na sessão desta segunda-feira 27, o vereador Carlos Manga Rosa frisou que está fazendo medo sair de casa no período noturno.
“A gente não pode mais nem levar um parente no aeroporto de madrugada, porque fica com medo de voltar pra casa e nem sabe se volta” Frisou o vereador.
Risco de Baixa na temporada de visitas dos turistas.
Estes fatos amedrontam os turistas, que ao saberem dos assaltos, procuram outros destinos para gastarem seus dinheiros, deixando de investir na Costa de Conde. Ninguém quer visitar um local que não tenha segurança. O próprio Rio de Janeiro tem deixado de ser destino turístico de muita gente de todos os lugares do planeta, que temem a violência na cidade maravilhosa.
Esperamos que a sociedade civil e organizada compareça para debater junto as autoridades o “Fator Segurança”, na próxima sexta-feira, dia 31, na câmara municipal de Conde, onde acontecerá a audiência pública, em favor de uma segurança melhor.







Da redação Portal Conde News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário