terça-feira, 14 de março de 2017

Polêmica: Malba Retruca Juscelnio e Diz Que Vereador Trabalha Pouco, Para Receber o Quanto Recebe. Vídeo

O Vereador Malba se irrita com as insinuações do Vereador Juscelino Sobre o Horário e apimentou a sessão com um TOM de polêmica.

Tudo começou quando o vereador Juscelino Correia defendeu que as sessões da câmara ocorressem de acordo com o regimento da Casa, que de acordo com o artigo 76, a sessão acontecerá uma vez por semana, com duração de duas horas e meia, podendo durar até ás 18 horas, pois a sessão começa às 15 horas. O regimento permite o acréscimo de mais meia hora.
Quando o vereador Juscelino apresentou esta preocupação, em ver as sessões se estendendo além do horário normativo, o vereador Malba de Jacumã (SDD) retrucou e defendeu que os parlamentares estariam trabalhando pouco, em relação ao que ganham do povo condense para lhes representar no poder legislativo.
“Quanto mais debater melhor é, mais engrandece. Então a preocupação de tá com horário... Isso é muito Pequeno. Nós vereadores, trabalhamos uma vez por semana. Aqui estive presente no ano passado, teve sessão que durou dezessete minutos, isso é uma vergonha. Agora a casa está de parabéns, com a sessão durando até oito horas da noite” Frisou Malba.
Malba defendeu que, se preciso for, que se mude as regras do regimento interno da câmara, para que os vereadores possam trabalhar mais, destacando os grandes valores que recebem como salários.
O Edil destacou que os vereadores só trabalham uma vez por semana na câmara e recebem um salário de R$ 7.590,00, o que lhe deixou revoltado, mediante as declarações do vereador Juscelino.
O vereador ainda questionou o horário da escala de um guarda municipal que estava na galeria da câmara, o qual falou que trabalhava em uma jornada de 24 por 72, trabalhando um dia e folgando três.
De acordo com a análise feita pelo parlamentar, relacionando as horas trabalhadas do Guarda Municipal com o horário dos vereadores, a disparidade é imensa. O guarda trabalha em torno de sete plantões no mês, numa escala de 24 horas, o que contabiliza um total de 168 horas, enquanto os vereadores trabalham o equivalente há 12 horas, dividido em quatro sessões, a cada segunda-feira, onde só trabalham no máximo, três horas, de acordo com o que diz o regimento, como defendeu o vereador Juscelino.
Malba destacou que o vereador ganha bem demais, para querer trabalhar tão pouco.

Portal Conde News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário