terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Associação de Servidores Públicos e Representantes da Gestão Municipal de Conde Participam de Assembleia Geral


Foi realizado na manhã desta terça-feira 17/01/17 uma grande reunião dos funcionários públicos de Conde com representantes da gestão municipal. O fato é histórico no município, pois nunca uma gestão se reuniu com as classes de servidores municipais de uma maneira coletiva. A assembleia foi uma proposta de diálogos entre  a associação e a nova gestão municipal.
A reunião foi ministrada pela (AGCSMCONDE) Associação dos Guardas Civis e Servidores Municipais de Conde, que se reuniram com pauta da assembleia extraordinária da associação, em um primeiro diálogo entre Funcionários e Gestão municipal. A assembleia aconteceu no Ginásio Esportivo, no centro de Conde.
A assembleia foi aberta pelo presidente da associação, o Guarda Municipal Carneiro, que deu as boas vindas a todos os servidores e aos integrantes da gestão municipal, que vieram participar da assembleia.
Representando a gestão municipal estavam: O secretário de Administração, o senhor Einstein Coutinho, o secretário de comunicação, Walter Galvão e a Coordenadora do Orçamento Popular, Joana D’arc.
Os respectivos secretários, representantes do poder executivo tiveram a oportunidade de conhecer melhor os funcionários e também responderam aos questionamentos dos servidores, em uma espécie de sabatina.  
A maior parte dos questionamentos foram direcionados para o secretario de administração. Todas as categorias fizeram perguntas pertinentes as suas secretarias.
Ficou acertado que cada categoria definiria uma comissão de até três servidores para discutir com a gestão suas reivindicações. O secretario de administração esclareceu sobre o salário de dezembro e a grande dificuldade em relação às finanças, adiantando sobre a situação dos servidores que estão a disposição a outros órgãos públicos que devem voltar as suas secretárias de origem. Ele deixou claro que a lei será cumprida em relação às varias demandas como: o décimo terceiro salário de 2012, terço de férias, piso nacional da educação, adicional noturno e insalubridade. Toda essa demanda será tratada pelas  comissões.
A clareza e a forma de ouvir os servidores trouxe a satisfação para cada categoria em ter seus pleitos, ao menos, escutado por aqueles que administram.
Por fim a assembleia foi positiva, do ponto de vista dos funcionários, que contemplaram um novo tempo na administração pública de Conde.






Redação com Assessoria da AGCSMCONDE – Fotos Aluísio do Jegue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário