quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Preocupante: Rússia Revela imagem do "Satã 2", o Maior Míssil Nuclear de Sua História e Que Pode Destruir Um país Inteiro


Uma empresa russa de design de mísseis revelou nesta quarta-feira (26) a primeira imagem de um novo míssil termonuclear russo que teria a capacidade de destruir uma área do tamanho da França ou do Texas.
apelidado de “Satã 2”, a produção do míssil já havia sido divulgada pela agência estatal russa em maio deste ano. O contrato de produção do míssil foi assinado em 2011 pelo Ministério da Defesa da Rússia e deve integrar as forças do país a partir de 2018.
O ministro de defesa russo, Turi Borsiov, afirmou à agência estatal “TASS” que o “Satã 2” pode destruir alvos no polo norte e sul e teria um alcance que excede 11,000 quilômetros.
A arma russa pesa cerca de 100 toneladas e foi designada para substituir seu antecessor, R-36M Voyevoda, conhecido como Satã, desenvolvido pela União Soviética durante a Guerra Fria. Em nota, a agência russa afirmou o “Sarmat é designado para promover estratégias para as forças russas que garantam a eficiência de suas tarefas nucleares”.

Fonte: Último Segundo - iG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário