domingo, 24 de abril de 2016

Prefeita de Conde Apela Ao Governo do Estado, Anistia Pra Quem Paga Conta de Água, Mas Não Recebe Uma Gota Nas Torneiras

A prefeita de Conde, Tatiana Correia, comemora nesta segunda uma conquista para o seu município que, apesar de ter em seus limites as barragens de Gramame/Mamuaba e a Translitorânea, não tem água potável jorrando nas torneiras, e agora com a inauguração da adutora de Caxitú, nesta segunda, segundo anunciou a assessoria do governador Ricardo Coutinho, terá um problema de meio século resolvido.
A chegada da água no Conde é consequência da luta da gestora, dos vereadores e da população, mas Tatiana lamenta que mesmo sem bombear água para as torneiras dos condenses a Cagepa esteja cobrando faturas altas e quer anistia para todos, pois, afirma ela, “não é justo pagar por vento”.
Tatiana se refere as contas de água e esgoto que os moradores de Conde são obrigados a pagar desde que colocaram hidrômetros nas residências.
“Como pode alguém pagar pelo que não está consumindo?”, pergunta a prefeita ao governador e apela para que ele anistie o que considera “equívoco da Cagepa”.
A prefeita diz que tem recebido reclamações de pessoas que apresentam contas absurdas sem que o serviço estivesse sendo prestados.
“É uma questão de sensibilidade e senso de justiça. Ele prometeu trazer água para o Conde em nosso palanque e, mesmo com atraso de mais de três anos, anuncia a inauguração da adutora. Lutamos junto com nossa gente por este momento e agora apelamos para que a Cagepa anistie os consumidores que recebiam até hoje a conta para pagar, mas não não recebiam a água prometida”, finalizou Tatiana.

Assessoria 

Um comentário: