terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Em Alhandra: Renato Mendes admite pré-candidatura e causa euforia popular na cidade


DSC_0589

O ex-prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), foi entrevistado na reinauguração da emissora Alhandra FM, neste sábado 23/01/16, momento em que confirmou sua pré-candidatura a prefeito pela primeira vez, reafirmando que além de ter seu nome escolhido pelo grupo de oposição, não existe nenhum impedimento jurídico contra sua candidatura, como vem sendo espalhado pelos adversários em Alhandra. Renato revelou que até o final de 2015, em todas as reuniões do grupo de oposição ele sempre era perguntado sobre sua candidatura e sempre manteve a cautela e o equilíbrio de dizer que estava nas mãos de Deus e na vontade do povo. A cidade de Alhandra é considerada a “mais rica” do litoral sul e uma das que recebem mais recursos na Paraíba. Renato Mendes lembrou que uma das grandes conquistas do último ano de sua gestão foi o repasse de royalties, com esse recurso extra ele teve a oportunidade de entregar praças, postos de saúde, reformar escolas, dentro outras benfeitorias. Porém, lamentou que a atual administração mesmo tendo recebendo royalties nesses quase quatro anos, não soube administrar a cidade.
“Eu acho que nós temos que ter opção, portanto eu digo hoje pela primeira vez que estou sim pré-candidato a prefeito de Alhandra. Faço questão de dizer publicamente na primeira entrevista do ano. Chegou a hora de falar em política, então meu nome hoje está à disposição dos partidos e faço questão de dizer aos amigos e aqueles que pregam que eu não posso ser candidato, que vou disputar a prefeitura da cidade com apoio e união da oposição. A situação prega que eu não posso, pedem, rezam e jogam nas ruas que eu não sou candidato. Eu penso diferente, eu peço, rezo que o atual prefeito possa ir para reeleição, porque eu acho que nós temos que ter ousadia, propostas, projetos e eu estou preparado para isso. Estou pronto para o embate, para o combate e espero que o prefeito venha às ruas comigo. As pessoas precisam de opção e eu sou uma opção para o povo julgar a gestão passada e a gestão que está no poder. Costumo dizer que quem ganha sem obstáculo, triunfa sem glória. Por isso que temos que ter o embate e mostrar quem é a melhor opção para Alhandra, fazer comparações e mostrar quem cumpriu promessas e quem não cumpriu”, declarou Renato Mendes.
DSC_0553
Durante a entrevista o ex-prefeito surpreendeu a todos ao duvidar que o prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB) possa ser candidato a reeleição. “A diferença de Renato para Marcelo é que comigo fizeram um teatro, fizeram uma pirotecnia pois tinham que expor minha imagem naquele momento da Operação Pão e Circo. Agora, diferente de Marcelo, eu não o denunciei, não procurei imprensa para fazer circo com Marcelo, eu tenho pena de Marcelo, pois enquanto prega que é o novo, um homem de bem, está nas barras da justiça, com denúncia oferecida pelo Ministério Público, já acatada pelo Tribunal de Justiça e na mira. Vou só fazer uma comparação aqui, o pedido de impeachment da presidente foi por causa de uma pedalada, é semelhante ao caso daqui, o que aconteceu aqui foi um remanejamento, um crédito suplementar de 25 milhões sem autorização do legislativo. O Tribunal de Contas denunciou essa operação irregular, o Ministério Público ofereceu a denúncia e já está prestes a ser julgado pelo Tribunal de Justiça. Por isso que a candidatura do prefeito é duvidosa, mas, gostaria de ir para um embate nas ruas com ele”, pontuou.
12509914_1038047309587961_2562105630075391512_n
DSC_0637

Portal do Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário