domingo, 4 de outubro de 2015

O poeta Marcos Vida Lima foi o entrevistado do Programa de Seu Cunha, recitando poemas e citando problemas sociais


O entrevistado do programa de Seu Cunha, neste sábado 03/10/15, na rádio Nova Bayeux Web, foi o Poeta de Bayeux, Marcos Vida Lima. Com o Livro intitulado “Desejos de um Pingo D’água”, Marcos descreveu que tem em sua autoria, em torno de oitocentos poemas, dentre eles, poemas filosóficos, poemas românticos e poemas populares. O prefaciador do livro de Vida Lima foi o saudoso poeta Ronaldo da cunha Lima, ex-senador e ex-governador da Paraíba (In Memoria).
Para abrir com muito humor e alegria, Marcos recitou um poema popular sobre cana (Cachaça), a pedido de Seu Cunha.
“Sentei-me num tamborete, tomei dez dozes de cana,
Lembrando dos teus gemidos, na nossa antiga cama,
Não sei se valeu a pena, pois fiquei sem entender,
Porque você esqueceu, quem nunca esqueceu você”.

Orgulhoso de ser Nordestino, Vida Lima se mostrou muito feliz ao participar do programa de seu Cunha, o véin mais fuleira do Nordeste brasileiro.
Preocupações sociais:
O poeta descreveu duas grandes preocupações no tocante ao desenvolvimento físico cultural de Bayeux, como a Ponte do Baralho e a falta de um teatro na cidade.
Em relação à ponte do Bairro do Baralho, ponte que liga Bayeux a cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, Marcos enfatizou que ela estar se deteriorando, e se as autoridades não tomarem providencias, o povo irá perder a maior fonte de riqueza cultural de Bayeux, pois nela, se inicia toda a história do município.
Já em relação a cultura propriamente dita, o poeta relatou que é uma tristeza a cidade não ter um teatro municipal, para abrigar as artes cênicas e outras culturas relevantes do povo bayeuxense. Hoje, Bayeux é uma cidade com mais de 120 mil habitantes, o que demarca que o povo vive uma carência imensa, no tocante à cultura.
               
Da redação com assessoria- Programa de seu Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário