terça-feira, 4 de agosto de 2015

Vereador condense diz que população cobra, mas não comparece nas sessões para avaliar os vereadores



Durante a sessão da Câmara Municipal de Conde, na tarde desta segunda-feira 03/08/15, o vereador José Muniz de Lima, fez um verdadeiro desabafo sobre a opinião pública condense, em relação aos serviços prestados na Casa Cícero leite.
Muniz relatou que tem mais de vinte anos que exerce a função de parlamentar no município de Conde, mandatos legislativos legítimos, consagrados pelo povo, mas que escuta muito nos bastidores da política que vereador não visita as comunidades depois de eleito, que vereador não faz nada, que vereador não se importa com os assuntos inerentes ao município... E por ai vai!
O parlamentar destacou que a população não tem interesse em visitar a própria câmara, a casa do povo. Muniz falou em tom de tristeza que o povo deveria vir na câmara, para ver como cada vereador trabalha, como cada vereador lhe representa, ver como andam os trabalhos e não ficar apenas criticando.
“Sou vereador aqui no município há mais de vinte anos e sei bem como andam cada localidade daqui, mas o povo deveria vir aqui ver como nós trabalhamos, as forma de como nós defendemos a sociedade. O povo tem que intender que vereador não tem poder para executar obras, pois este papel é do poder executivo. Nós sabemos que também tem obras emergenciais, e por muitas vezes, nossos pedidos não são atendidos de imediato, ficando assim, para serem atendidos depois dos mais necessários” Frisou.
O vereador tem razão.
A população não visita a câmara municipal. Muitas das vezes, as sessões ocorrem apenas, com a presença dos parlamentares, assessores e a imprensa local.
A democracia é isso! O povo escolhe o seu representante através do voto popular, mas esquece até, em certos casos, em quem votou.
Quem nos dera que o povo fosse vigilante de si mesmo, de seu voto e de suas ações políticas, pois toda decisão que tomamos, reflete diretamente no nosso futuro.

Da redação por Arimatéia Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário