segunda-feira, 29 de junho de 2015

Alhandrense de Mata Redonda reclama da falta de atendimento médico nas UBS, nos finais de semanas e feriados



Moradores do Distrito de Mata Redonda, município de Alhandra- PB se revoltam com a falta de assistência médica no feriado de São Pedro. Um dos moradores da localidade procurou duas UBS (Unidade Básica de Saúde) para ser atendido, pois o mesmo estava com irritação nos Olhos.
Ao procurar atendimento médico, o senhor Nilton Cesar da Silva, mais conhecido em Mata Redonda pelo apelido de “Piroca”, se deparou com as unidades fechadas e sem ambulância para transportar pacientes.
“O posto é aberto de segunda a sexta e, sábado, domingo e feriados fica fechado. Procurei o posto do centro e estava fechado. O posto que fica perto da Federal também estava fechado, bem como o posto da comunidade do Vieira. Isso é um descaso com a nossa população. Estamos sofrendo muito e as pessoas reclamam muito para que os postos fiquem abertos. Mandei fotos para o grupo do WhatsApp para que se comprove que a ambulância não estava prestando serviço em Mara Redonda. Tirei foto da garagem. Não tem ambulância servindo ao povo de Mata Redonda neste feriado” Destacou Piroca, muito revoltado.
A secretária de Saúde do município de Alhandra, Albarina Kelly, usou o grupo onde pessoas de Mata Redonda interagem e destacou que os postos estão fechados por ter sido declarado ponto facultativo, postando inclusive, uma portaria, a qual estabelece os dias facultativos nas repartições públicas, nos quais, os dias 24/06/15 e 29/06/15 estão relacionados. A portaria é a de nº 008/2015, a qual tem a publicação em nome do secretário de Administração, o senhor Severino Rufino de Santana Neto.
Com as UBS em Mata Redonda fechadas e sem ambulância para transportar os pacientes que necessitassem, Piroca mostrou sua revolta com a falta de atendimento.
“Estou muito doente dos olhos e estou indo para o hospital de Alhandra, porque os postos de Mata Redonda estão fechados. Estou saindo de moto, pois nem a ambulância estar no posto. Isso é uma vergonha. Vou de moto e na chuva, pois não tem uma ambulância aqui no posto” Frisou Piroca.


Da redação, com informações de Piroca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário