quinta-feira, 16 de abril de 2015

Vereador ameaça fazer concessão pública de transporte coletivo em Conde, se empresa não atender exigências

“Se a empresa não atender exigências, nós vamos abrir uma concessão pública”.

O vereador de Condense, Carlos André (Manga Rosa), destacou na sessão da câmara municipal, na noite desta segunda-feira 13/04/15, as constantes dificuldades com o transporte público que a população do conjunto Ademário Régis vem sofrendo. Segundo o parlamentar, três conjuntos são prejudicados com a falta de transporte público: Ademário Régis, Dona Antônia e Conjunto São Bento. Só no Ademário são 530 residências.
O vereador apresentou um requerimento para que a empresa Santa Maria coloque mais ônibus a disposição do povo daquela localidade. Rosa destacou que o ônibus só entra três vezes por dia no Ademário, sendo uma vez pela manhã, uma pela tarde e outra pela noite.
A escassez de ônibus vem prejudicando a população residente naquela área do litoral sul, na Costa de Conde, pois quem retorna para o conjunto Ademário fora dos horários que os ônibus da empresa Santa Maria cumprem, tem que pagar mais um transporte, porque o ônibus muitas das vezes só vem até Jacumã, e o passageiro tem que pegar um moto-táxi para chegar até sua residência, dobrando o preço da passagem.
O parlamentar afirmou que a câmara municipal já fez várias reuniões com representantes da empresa Santa Maria para viabilizarem vários problemas, mas muitas das vezes, desculpas são dadas e não se resolvem o que se pede.
“Hoje se uma mãe de família vai fazer suas compras ou resolver qualquer coisa em João Pessoa, se terminar de nove horas da manhã, ela não tem mais como voltar pra casa. Ela tem que voltar no ônibus que só vai até Jacumã e lá pegar um moto-taxi para ir para o Ademário Régis, e assim gastando duas vezes a passagem. E nossa passagem é uma das mais caras que temos aqui no litoral sul” Destacou o vereador.  
O vereador destacou que se, a empresa não atender as exigências e as necessidades do povo do município, a câmara municipal fará um projeto para que se abra uma concessão pública de transporte coletivo dentro do município condense, já que a empresa Santa Maria tem uma concessão intermunicipal, concedida pela Assembleia Legislativa.
“Se eles cumprirem os horários exigidos com os moradores do Ademário, Dona Antônia e Mamonas, nos ficaremos satisfeitos, mas se eles não vierem a cumprir dessa forma, os pares desta casa já estão pensando em um projeto, junto com a procuradoria jurídica desta casa e da procuradoria jurídica da prefeitura, para municipalizar o transporte publico, através de concessão” Frisou Rosa.
           
Da redação/Portal Conde News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário