terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Guarda Municipal de Conde recupera moto roubada, mas encontra dificuldades com delegacias para os procedimentos em todo o litoral sul



A Guarda Municipal da cidade de Conde- PB recuperou mais uma moto roubada, na noite desta terça-feira 24/02/15. Um jovem que teve a moto roubada entrou em contato com a guarnição, deixando os Guardas informados sobre o fato. Posteriormente, a guarnição da GM recebe uma ligação, por volta das 22 horas, com informes de que teria uma moto abandonada na zona rural de Mata de Chica, e que a moto estaria escorada na cerca.  
A guarnição de pronto saiu para fazer a averiguação da denúncia e se depararam com uma moto escorada na cerca. Após fazerem os procedimentos, os GMs colocaram a moto em cima da VTR e a conduziram até a delegacia de Alhandra, porque na cidade de Conde, não tem delegacia aberta no período da noite.
Ao chegar em Alhandra, os GMs foram informados de que o plantão era na cidade de Pitimbu. Ao chegarem em Pitimbu, o delegado plantonista estava em uma outra ocorrência, não podendo assim, receber a ocorrência da motocicleta, o que fez com que a guarnição retornasse para a cidade de Conde, para esperar que o delegado do dia seguinte tomasse as devidas providencias. A Guarnição andou mais de 60 Quilômetros, saindo de Conde, indo para Alhandra, Pitimbu e retornando para a cidade de Conde.
O Dono da moto ainda esteve no local no qual a moto foi encontrada, mas não pode pegar a moto, pois a mesma estava com a placa irregular, provavelmente adulterada. O proprietário da moto terá que ir ao Detran-PB para fazer uma nova placa.
A Guarnição estava composta pelos seguintes Guardas: Gm Pedro, GM Édson, Sub-inspetor Gilberto e Gm Nobre, que mesmo debaixo de muita chuva, não exitaram em cumprir a missão. 
O descaso com a segurança pública é agravante em todo o Brasil. No litoral sul do estado da Paraíba, em especial na cidade de Conde, o descaso é notório e prejudicial. Toda ocorrência policial que acontece no período noturno tem que ser conduzida para a cidade de Alhandra, que é comarca de Conde. O município de Conde é muito extenso, e a sua população cresce a cada dia, mas a segurança nos parece que diminui.
O setor responsável pelo policiamento de Conde é instalado em Alhandra, a 1ª CIPM, mas que tem pelotão de polícia no município de Conde, destacamento que é responsável pela segurança pública em Conde e em Jacumã.  
O município de Conde dispõe apenas de uma delegacia de polícia civil. Não tem cadeia e ainda não dispõe de um Forum. Um município tão importante na área do turismo, ainda é tratado como se fosse um povoado que tem que depender de outro município, como é o caso de Conde, que é super dependente de Alhandra, judicialmente alando.



Redação com informações do GM Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário