sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Projeto SESI Cultural com "Cinema de Graça no Interior" levou a sociedade condense à praça para curtir filmes



O projeto Cinema de Graça no Interior, uma realização SESI, lotou a praça central da cidade de Conde na noite desta sexta-feira 23/01/15. A programação cinematográfica mostrou curtas e longas, amostras de filmes populares. As apresentações em Conde são de 23 A 25 de Janeiro, sempre às 18:30 Horas.
A coordenadora do projeto, a senhora Acidalia Azevedo, que vem apresentando a programação Cinema de Graça no Interior, mostrou como trazer Arte, Cultura, Alegria e muita distração com as apresentações na Praça Central de Conde.
O projeto é uma realização do SESI, com apresentações na cidade de Conde com o apoio da prefeitura Municipal.
O projeto busca incentivar a reabertura ou abertura das salas de projeção nas cidades. Ao proporcionar a experiência cinematográfica dentro da comunidade, com uma média de audiência muito acima do que se costuma ter nas salas de projeção das capitais.
O Cine Sesi tem ainda como objetivos ampliar a qualidade pessoal e profissional da população a partir do contato com a arte; distinguir a vivência do cinema do ato de assistir ao filme.
Com uma TELA medindo 15 metros de cumprimento e 5 metros de altura, o Cine SESI mostra filmes em ALTA qualidade FuLL HD.

Na cidade de Conde o projeto levou um grande público à praça para assistirem os filmes. A prefeita de Conde Tatiana Corrêa prestigiou o Cinema SESI, na primeira noite do evento.
“Como é bom ver o nosso povo condense prestigiando em massa a cultura brasileira. A tradição de ir ao cinema caiu muito após as inserções das mídias nas residências, como a exemplo das Tvs à Cabo, internet, entre outras. É muito satisfatório o projeto do SESI, pois resgata a cultura de estarmos unidos em público, vivenciando momentos únicos” Destacou a prefeita.
O projeto Cinema de Graça no Interior já visitou várias cidades do litoral sul, como a exemplo de: Alhandra, Caaporã, Pedras de Fogo e Pitimbu, encerrando a programação na cidade de Conde.
Depois das apresentações na cidade de Conde, o projeto vai para a cidade de Mamanguape, depois Jacaraú, Guarabira, entre outras cidades paraibanas.













Por Arimatéia Sousa/Portal Conde News

Nenhum comentário:

Postar um comentário