quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Patoense com mais de 330 quilos e mostrando problemas de saúde é internado no Hospital Regional de Patos- PB.



Do Patos Online. Jozivan Antero
O jovem Carlos Antônio dos Santos Freitas, 28 anos, mais conhecido por Carlinhos Gordo, residente no Bairro São Sebastião, em Patos, foi internado no Hospital Regional nesta quarta-feira, dia 07, devido a problemas de saúde agravados pela obesidade mórbida que tem prejudicado a sua locomoção.
O jovem está com mais de 330 quilos e se encontrava na residência dele sem locomoção, com feridas pelo corpo, sujo e apresentou febre e vômito sendo necessário atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Para remover Carlinhos para o Hospital Regional foram necessários cerca de 20 profissionais, entre Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros foram solicitados pela equipe do SAMU que não conseguiu encaminhar o paciente para a ambulância.
A operação de deslocamento de Carlinhos para o Hospital Regional nesta quarta-feira, dia 7, chamou a atenção da população da cidade de Patos que fez aglomeração para ver o caso. Os profissionais dos bombeiros e do SAMU tiveram bastante trabalho para levar o paciente para o hospital, pois tiveram que utilizar pranchas e todos os equipamentos e a força para a missão.
A família do jovem foi criticada por deixar Carlinhos chegar a pesar mais de 330 quilos. As equipes de saúde do Bairro também foram criticadas por não intervir na situação que agora coloca a vida do paciente em risco, pois sem locomoção, com feridas pelo corpo e uma com uma hérnia ocasionada possivelmente pelo sobrepeso, Carlinhos está sem poder mover-se e dificulta o tratamento.
A diretora do Hospital Regional de Patos, Hígia Lucena, disse que o hospital não tem como realizar o tratamento de Carlinhos, pois não tem a estrutura necessária para resolver o caso. O jovem está na Área Amarela em uma maca comum que tem capacidade para 250 quilos. “Assim que ele receber os primeiros cuidados vai ser enviado para casa, pois não temos como ficar com ele aqui devido a problemas estruturais e até de tratamento especifico para o caso da obesidade mórbida dele”, relata Hígia.
Os profissionais de saúde relataram a reportagem que estão de mãos atadas diante do fato. Carlinhos tem um agravante na obesidade mórbida devido a ter distúrbios mentais. Esse fator prejudica ao lidar com uma pessoa de 330 quilos que para ser removida de um local para outro precisa de uma verdadeira operação envolvendo vários homens.
                     

Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário