quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Prefeita de Conde anuncia reabertura de hospital para ampliar serviços da Saúde no município



Em breve, antigo hospital se tornará Centro de Apoio à Saúde agregando Centro de Imagens, Centro Cirúrgico e diversas especialidades.
A prefeita de Conde, Tatiana Correa (PTdoB), anunciou que estará reabrindo o antigo hospital Nossa Senhora de Fátima, no centro, que estava fechado há 12 anos e, em breve, se tornará um Centro de Apoio à Saúde agregando um Centro de Imagem, um Centro Cirúrgico de pequeno porte e diversas especialidades já existentes no município. Em visita ao antigo hospital de Arari, como ficou conhecido, a gestora explicou que as obras de reforma se iniciam nesta segunda-feira, 8 de dezembro e devem ser concluídas num prazo de seis meses.
“Já estamos tratando para reaver a liberação de funcionamento do hospital com a Agevisa (Agência Estadual de Vigilância Sanitária) ampliando, dessa maneira, os serviços de Saúde do município oferecidos para nossa população”, lembrou Tatiana.
O Centro de Apoio à Saúde que será viabilizado através de recursos próprios da Secretaria de Saúde (à frente o secretário Francimar Veloso e o adjunto Inaldo Nascimento) contará com o Centro de Imagens que fará exames através de ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia, doppler, raixo X, tendo, ainda, consultórios especializados para atender nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria, bem como Psicologia e o Centro Cirúrgico de pequeno porte para pequenas cirurgias.
“Vamos contratar técnicos da área de imagem para atuarem no Centro de Imagem do hospital”, comentou Tatiana.
Atualmente, existem no município, nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) que atendem por meio do PSF (Programa de Saúde da Família); Policlínica Central, com atendimento de urgência 24 horas; Centro de Reabilitação Física, que está sendo ampliado e passará a ter a reabilitação auditiva e a UPA que está sendo construída na entrada da cidade, entre a PB018 e a BR 101, que contará com uma casa de parto e um centro cirúrgico de pequeno porte, a qual deve ser concluída em março do ano que vem.



  Isabel Fonsêca/Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário