segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Ex-vereador Alhandrense não gosta de abordagem policial e destrata Oficial da PM



O ex-vereador da cidade de Alhandra, João Sufoco (PMDB), se revoltou ao ser abordado no sábado 22/12/14 por policiais da 1ª CIPM. Ele publicou o fato em seu rede social facebook, demonstrando toda sua insatisfação com a abordagem policial e o assunto foi o comentário na cidade, tendo gente contra e a favor do ex-parlamentar, que publicou o seguinte:
Eu gostaria de saber da pulação da Mata Redonda se esse Tenente Carneiro é acima da lei, hoje sem fazer absolutamente nada ele mandou abordar meu veiculo de uso pessoal e fazer uma rigorosa revista. Se tiver algum bandido aqui Carneiro é vc! eu já sei que você está a serviço desse prefeito que nada fez por Mata Redonda. Pois a partir de amanhã vamos fazer uma manifestação pra lhe tirar daqui de Mata Redonda”.
Num é que até o prefeito entrou no ‘bolo’!!!!
Conversamos com João Sufoco para saber se ele estava sendo contra as abordagens realizadas pela Policia Militar, ação essa que vem diminuindo os números da criminalidade em Alhandra. Sufoco respondeu que não é contra as abordagens, mas, é contra a forma como foi realizada com ele. “Eu estava em frente ao supermercado, todo mundo me conhece, fui vereador cinco vezes, sou advogado, empresário e fui tratado como bandido pela policia. O tenente me mandou botar a mão na cabeça, abrir as pernas e revistou meu carro. Mostrei que não sou bandido, pois não encontram nada. Eu não sou contra essas abordagens, sou contra a forma como foi feita. Vou coletar assinaturas e pedir a saída do tenente Carneiro do policiamento em Alhandra, vou entrar na justiça e levar a reivindicação ao Comandante da 1ª CIPM e também ao comando geral”, garantiu João Sufoco.
De acordo com o Tenente Carneiro, a abordagem e vistoria nos veículos é uma ação rotineira da Policia Militar e são realizadas com qualquer cidadão, pois todos são iguais perante a lei. “Realizamos a abordagem de praxe, em carros e motos da localidade. Quem abordou o cidadão em questão não fui eu, foram outros policiais, ouvi um tumulto e fui ver o que estava acontecendo e assim vi que se tratava do ex-vereador, que ao me ver, citou meu nome, porém não intervi no trabalho dos colegas e a abordagem continuou. A PM vem fazendo seu trabalho, estamos nas ruas fazendo o que é determinado pelo comando e infelizmente tem gente que não gosta das nossas ações”, disse o oficial.
O Capitão Kelton Pontes, comandante da 1ª Companhia Independente de Policia Militar de Alhandra, se pronunciou sobre o assunto e afirmou que as abordagens e operações são permanentes. “Enquanto estivermos no comando, as abordagens e operações continuam, tudo dentro da legalidade e para o bem comum… Nem adianta pressão para tirar ninguém”, finalizou.
Nas redes sociais o assunto é um dos mais comentados no litoral sul, muita gente defendendo que o ex-vereador deve pedir desculpas pela forma como se expressou. Também tem gente aprovando a opinião.
O tenente Carneiro atuou no litoral sul e saiu por pura perseguição politica no fim de 2013, a população do litoral sul começou a pedir sua volta nas redes sociais, reconhecendo o desempenho do oficial, inclusive o próprio João Sufoco foi um dos que mais pediram a volta do tenente na região. Há menos de um mês Carneiro voltou a atual no litoral sul, após a mudança de comando da 1ª CIPM, ele veio com o Capital Kelton Pontes e moradores soltaram até fogos comemorando o anúncio de sua chegada para atuar mais uma vez nas cidades de Alhandra, Caaporã e Pitimbu.
Conde News com Portal do Litoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário