sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Secretário de Habitação de Conde diz que projeto de construção de moradia já está pronto, só falta liberação do Governo Federal


O secretário de Habitação de Conde, Alfredo Roberto, recebeu nossa reportagem na manhã desta sexta-feira 28/11/14 e destacou que as pessoas que já foram contempladas com suas respectivas inscrições no programa de moradia de casas populares através da Secretaria de Habitação da prefeitura municipal de Conde podem ficar tranquilas, pois assim que os recursos forem liberados pela Caixa Econômica Federal para a execução das obras, ele estará comunicando a todo o povo condense.
Boa Nova:
O secretário Alfredo Roberto destacou que manteve contato com a senhora Fátima, funcionária da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), a qual lhe informou que os projetos de Gurugí, Mituaçú e Ipiranga, que estavam na GIDUR (Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal) já estão aprovados e prontos para a execução.
As expectativas é que provavelmente agora no mês de dezembro de 2014 e Janeiro de 2015, seja anunciado algo em relação à construção das Unidades Habitacionais, todas dentro do Projeto do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), onde 137 casas serão construídas, no programa Minha Casa Minha Vida.
As comunidades que serão inicialmente atendidas dentro deste projeto serão as comunidades quilombolas de Gurugí, Mituaçú e Ipiranga.
Convocação:
Os presidentes das três associações participantes no projeto habitacional poderão ser convocados a qualquer momento para assinarem os contratos para o inicio da execução de construção das unidades Habitacionais, onde Gurugí será contemplada com 50 unidades, Ipiranga com 37 unidades e Mituaçú com 50 unidades, totalizando 137 casas para a população quilombola de Conde, através do Minha Casa Minha Vida, do Ministério do Desenvolvimento Social.
Expectativas: Tudo já estar preparado para as construções das moradias populares, no tocante a documentação, mas segundo o secretário Alfredo, o que estar faltando é a liberação dos recursos do governo federal. O secretário destacou que a presidente Dilma Rousseff prometeu entregar pelo menos, mais 3 Milhões de novas moradias, por meio da terceira etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida” (Folhade S. Paulo), o que poderá de imediato, prestigiar as construções pendentes no município condense.

Da redação por Arimatéia Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário