domingo, 16 de novembro de 2014

Público prestigia 2ª noite do Festival de Folclore em Conde


Exibindo Cia Txai de Danças.jpg

Um público com um olhar bastante atento prestigiou todos os espetáculos do Festival de Folclore apresentado na noite deste sábado, 15, na praça Pedro Alves, praça central do Conde. A quadrilha junina campeã do concurso de Quadrilha Junina do Litoral Sul abriu o evento promovido pela Prefeitura de Conde, por meio do Núcleo de Cultura, o qual está celebrando os 51 anos de emancipação política da cidade que ocorrerá na próxima terça-feira.  A programação do festival ocorre até a noite desta segunda-feira, a partir das 19h, com a apresentação de grupos parafolclóricos.
 À noite, na cidade, ainda contou com a presença do grupo Pastoril Dona Joaquina, de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte; CTG Alma Pampeana, do Rio Grande do Sul; Cia Txai de Danças Populares, de Fortaleza, Ceará, com o espetáculo “Vida de Negro”; o Balé Folclórico Terras Potiguares, de Passa e Fica, do Rio Grande do Norte, com suas danças praieiras, o Grupo Parafolclórico Jacoca, do Conde (PB) apresentou o Coco de Roda, e, fechando à noite, o Forró do Nosso Jeito cantou e animou o público.
Durante todo o período do Festival de Folclore, o secretário de Segurança Municipal, Vandregi Rocha, e sua equipe da Guarda Municipal são presença constante, bem como uma ambulância, garantindo, dessa forma, a tranquilidade do público que vem prestigiando o evento cultural.
Neste domingo, as apresentações ficam por conta do grupo Aruenda da Saudade, de Pitimbu (PB); Grupo Parafolclórico Jacoca, do Conde (PB); CTG Alma Pampeana, do Rio Grande do Sul e Cia Mandacaru, de Gurjão (PB).
Confira a programação desta segunda-feira, último dia do Festival, as comemorações começam cedo da manhã, às 7h30, com a celebração de uma missa na Igreja Matriz Nª Srª da Conceição, com a presença da prefeita de Conde, Tatiana Correa (PTdoB), em ação de graças aos 51 anos de emancipação política da cidade. Em, seguida, vem o corte do bolo na praça central, hasteamento das bandeiras e o encontro de bandas.
À noite, a partir das 19h, vai ocorrer o 4º e último dia do festival com as apresentações do grupo Imburana, de João Pessoa (PB); CTG Alma Pampeana, do Rio Grande do Sul; Boi de Rei Sete Estrelas, do Rio Grande do Norte e o Jacoca, do Conde (PB) fechando o evento que marca os 51 anos de emancipação política do Conde.
Exibindo Público aplaude apresentações.jpg
Exibindo Balé Folclórico Terras Potiguares no Conde.jpg
Exibindo CTG Alma Pampeana - Passo Fundo - RS.jpg
Exibindo CTG Alma Pampeana - RS.jpg
Exibindo CTG Alma Pampeana com as tradições gaúchas.jpg
Exibindo Quadrilha Junina Raio é a campeã do Litoral Sul.jpg
Exibindo Quadrilha Raio de Luar - Conde.jpg
Exibindo Cia Txai de Danças Populares - CE.JPG
Exibindo Cia Txai de Danças Populares.jpg
Exibindo Cia Txai de Danças.jpg
Exibindo Cia Txai do Ceará.jpg
Exibindo Jacoca apresentou o coco de roda - Cópia.jpg
Exibindo Jacoca -Conde - PB.jpg
Exibindo Pastoril Dona Joaquina - RN.jpg
Exibindo Pastoril Dona Joaquina - São Gonçalo do Amarante - RN.jpg
Exibindo Público prestigiou o evento.jpg
Exibindo Sec. de Segurança Municipal, Vandregi Rocha.JPG
Exibindo Ambulância no local do evento.jpg

Isabel Fonsêca/Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário