domingo, 20 de abril de 2014

Tecnologia: Facebook lança recurso que compartilha a localização exata do usuário



App vai mostrar onde estão seus amigos (Foto: Divulgação)
Quer que seus amigos saibam com precisão onde você está? Em breve, o Facebook vai permitir isso. Na última quinta-feira, 17, a empresa de Mark Zuckerberg anunciou o lançamento do Nearby Friends, um novo recurso opcional que te ajuda a descobrir onde estão as pessoas que você conhece.
Ao ativar a ferramenta, o usuário é notificado quando seus amigos estão por perto. "Quando você está a caminho do cinema, por exemplo, o Nearby Friends te informa se seus amigos estão nas redondezas para que vocês possam ver o filme juntos ou encontrar-se mais tarde", diz o comunicado da rede social.
Mas calma, sua localização não fica disponível para qualquer pessoa: você pode escolher quem irá visualizá-la (todos os seus amigos, amigos mais próximos ou uma lista de amigos específicos). No momento, o recurso — que funciona em Android e iOS — será disponibilizado apenas para usuários nos Estados Unidos.
Usuários são notificados quando seus amigos estão por perto
"Quando o recurso está ligado, você pode conferir se seus amigos estão viajando, caso eles também usem o Nearby Friends e compartilhem com você a localização deles. (...) Se você vê um amigo visitar um lugar que você já foi, é a oportunidade perfeita para recomendar um restaurante. Você também pode fazer planos de última hora para se encontrar com um amigo que está passando pelo mesmo lugar para o qual você vai", detalha a empresa.
Revista Galileu online

Nenhum comentário:

Postar um comentário