
Uma comissão do MNLM (Movimento Nacional Pela Moradia) esteve na prefeitura municipal de Conde na tarde desta quarta-feira 29/01/14. Os representantes foram recebidos pelo chefe de gabinete Wandregir rocha e pelo secretário de Habitação Alfredo Roberto. A prefeita Tatiana Corrêa não estava na prefeitura, pois estava em reuniões onde tratava assuntos de interesses do município.
Uma comissão formada por cinco pessoas entraram no gabinete, onde foram ouvidas pelos secretários Wandregir e Alfredo, momento em que entregaram uma carta reivindicatória, tratando assuntos da moradia e segurança.
As pessoas do MNLM são de uma invasão de terreno próximo ao conjunto Ademário Régis, em Jacumã, os quais procuram a prefeita reivindicando uma casa pelo programa minha casa minha vida.
No momento em que os manifestantes estiveram na frente da prefeitura, podemos constatar que tinha gente de várias localidades da grande João Pessoa, como Bayeux, João Pessoa, entre outras localidades.
Poucas pessoas pareciam ser carentes de moradia.
Dois ônibus transportavam as pessoas, as quais não tinham condições nem de pagar uma passagem de coletivo.
Mas ficam as interrogações no Ar:
A quem interessava o patrocínio dos Ônibus? Qual o interesse? Quem pagou o carro de Som? Quem estava por trás de toda essa armação?
Durante uma entrevista com o líder do movimento MNLM, o senhor Roberto Guilherme, ele mesmo se acusou como morador da cidade de Bayeux, e meio que perdido, não soube explicar a origem das pessoas que estavam na mobilização em frente à prefeitura municipal de Conde.
“Eu hoje moro em Bayeux, mas se por ventura, vier a casar aqui no Conde, então eu seria um filho não natural, mas seria uma das pessoas que iria residir no Conde” Destacou Guilherme.
O secretário de Habitação do município de Conde, o senhor Alfredo Roberto destacou que existe uma fila de aproximadamente 4200 cadastros, esperando ser contemplado com uma casa própria. Em relação ao movimento MNLM, o secretário afirmou que será levantado no banco de dados e quem tiver duplicidades no cadastro será corrigido, e será contemplado quem de fato tiver direito a moradia.
Já a prefeita Tatiana Corrêa em conversa com nossa reportagem, o que precisa ser destacado é que, recebe a casa quem de fato precisa de moradia, o que não poderá acontecer é o que aconteceu na gestão passada, onde teve gente que não precisava de casa popular e foi contemplado.
Por Arimatéia Sousa/Portal Conde News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário