quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Escola de Informática da prefeitura de Alhandra disponibiliza equipamentos para uso dos cidadãos.

Equipamentos da escola de informática da Prefeitura poderão ser utilizados para pesquisa e estudos.
A Prefeitura de Alhandra está disponibilizando os computadores da Escola Pública de Informática, com acesso à Internet, para os cidadãos alhandrenses, a partir deste mês. Para ter acesso ao serviço, basta realizar um cadastro na unidade de ensino e agendar a utilização do equipamento. “Estou muito feliz em poder contribuir, efetivamente, para que o povo de Alhandra esteja plugado ao vasto mundo do conhecimento que é a Internet”, destacou o prefeito Marcelo Rodrigues, lembrando que o uso do equipamento será restrito para pesquisas e estudos, devendo seguir os mesmos procedimentos adotados pelos centros de inclusão digital já existentes no país.
Segundo a coordenadora da Escola de Informática, Sulla Mendes, a iniciativa é uma forma de incluir, gratuitamente, a comunidade local, que já possui curso de informática, na era virtual e abrir novos caminhos para o desenvolvimento social e econômico do município de Alhandra através da democratização do uso dessa tecnologia. “A ideia é de que todas as pessoas, principalmente, as de baixa renda que não possuem computador possam ter o acesso à informação através do acesso à Internet de forma gratuita”, explicou Sulla, ressaltando que a inclusão digital deve ser uma preocupação de todo gestor. 
A princípio, a Escola Pública de Informática de Alhandra, localizada na Av. João Pessoa, no centro da cidade (vizinho ao SAMU) está disponibilizando reservas de horário no espaço digital gratuito para os cidadãos alhandrenses todas as segundas e quartas-feiras, no período da tarde. A utilização dos computadores públicos seguirá a norma adotada pela maioria dos centros de inclusão digital, em que, por exemplo, será respeitada a ordem de chegada, sendo que o período máximo de uso dos equipamentos é de 30 minutos, podendo dobrar se não houver fila de espera, não dar acesso à páginas que tenham conteúdo pornográfico, etc.

Secom/Alhandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário