quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ari do Peixe procura o ministério da pesca para resolver pendências e trazer projetos para a pesca de Jacumã.

Ari do Peixe foi recebido pelo Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no Estado da Paraíba, o senhor Samuel Lemos.
O presidente da colônia dos pescadores de Jacumã, a colônia Z-9, o senhor Ari do Peixe, esteve na manhã desta terça-feira 05/11/13 no terminal pesqueiro de Cabedelo- PB para regularizar a situação de alguns dos pescadores do balneário de Jacumã que ainda estavam com pendencias mediante o ministério da pesca.
Acompanhado de Santana de Jacumã, Ari do Peixe foi recebido pelo superintendente da pesca no estado da Paraíba, o senhor Samuel Coelho de Lemos, onde conversaram sobre as inovações no ramo da pesca e sobre projetos que viabilizam a economia pesqueira, tanto quanto os projetos que estão em estudos para serem implantados para beneficiar os pescadores do município de Conde.
Santana conversou sobre os experimentos com a tainha, peixe de um filé muito gostoso e muito produtivo nas bacias hídricas do país, querendo fazer criação em tanques, para uma produção em larga escala. O senhor Samuel gostou da ideia mostrada por Santana e se preocupou com a forma da criação da Tainha, de como ela seria alimentada, de que forma seria distribuída, e até mesmo, como seria vendido o quilo do peixe. O superintendente pediu um estudo mais aprofundado sobre a Tainha e Santana se prontificou de fazer isto o mais rápido possível.
Ari do Peixe conversou com o superintendente sobre uma fabrica de gelo para a colônia de Jacumã, dentre outros projetos que beneficiarão os pescadores de Conde.
O Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no Estado da Paraíba, o senhor Samuel Lemos, parabenizou a vitória de Ari do Peixe com a recondução para a colônia Z-9 e disse que não havia o que se discutir, pois quem tem trabalho bem feito, tem serviço prestado ao povo é Ari, destacando que o presidente da colônia de Jacumã é uma grande liderança.

 Veja o Áudio:

Lemos destacou que o ministério da pesca se preocupa com o desenvolvimento econômico no país em relação à pesca, destacando que o balneário de Jacumã é um potencial em aquicultura muito forte,  afirmando que está em estudo a criação de Tainha para o município de Conde,  faltando um caminho a ser trilhado, que é a liberação do parque aquícola, para que se estabeleça a implantação de tanques-redes para a criação dessas espécies de peixes.
Lemos atendeu aos representantes da pesca de jacumã com muito carinho, respeito e atenção, se mostrando sempre disposto a fazer o melhor para que a pesca de Jacumã venha a se desenvolver cada vez mais.

Da redação por Arimatéia Sousa/ Portal Conde News.











Nenhum comentário:

Postar um comentário