segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Flavinho vence eleições em Soledade- PB com apoio de Cássio e Genival Matias.

Flávio Aureliano (PTN) foi eleito, no pleito suplementar que aconteceu neste domingo (1º), o novo prefeito do município de Soledade, no Agreste da Paraíba, com 4.306 votos, o correspondente a 52% dos votos. O vice-prefeito eleito é Beto Garcia (PSB). A chapa encabeçada por Vânia Leal Barros (PMDB), que foi substituída por Miranda Neto na sexta-feira (30), teve 3.975 votos. Foram contabilizados 169 votos brancos.
Os eleitores da cidade voltaram às urnas menos de um ano depois das eleições municipais porque o prefeito eleito em outubro passado, José Bento Leite (PT), teve o mandato cassado.
Ao todo, 8.855 eleitores foram às urnas e 1.417 não compareceram, o correspondente a 13,79% do total. A apuração do resultado das 33 urnas eletrônicas aconteceu em 20 minutos.
Segundo informações da assessoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), não houve imprevistos na eleição. A juíza da 23ª Zona Eleitoral, Bárbara Bortoluzzi, atribuiu a tranquilidade ao trabalho preventivo da Justiça Eleitoral, junto à polícia, que proibiu comícios nas vésperas da eleição, fez rondas na cidade e determinou a Lei Seca.
O mandato de José Bento foi cassado em maio por uso da máquina pública. Desde junho, quando ele foi afastado, a cidade vem sendo administrada pelo presidente da Câmara Municipal.
Flavinho teve o apoio de grandes representantes políticos em seu palanque, como é o caso do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), do ex-deputado estadual Genival Matias (PTdoB), dentre outros líderes da política paraibana.

Conde News/ G1-PB





Nenhum comentário:

Postar um comentário