domingo, 28 de julho de 2013

Município de Conde- PB realizará a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social.


A Prefeita Municipal de Conde, Tatiana Lundgren Corrêa em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Trabalho e Ação Social realizarão a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social no próximo dia 02 de agosto de 2013, das 08h00 às 17h00 no Centro de Criatividade “PROF. IVERALDO LUCENA”, Centro de Conde-PB.

O tema abordado será: “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, com o objetivo de analisar, propor e deliberar, com base  na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. A partir do tema geral, serão discutidos seis eixos temáticos:

1. O cofinanciamento obrigatório da assistência social;
2. Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação;
3. Gestão do trabalho;
4. Gestão dos serviços, programas e projetos;
5. Gestão dos benefícios no SUAS;
6. Regionalização.

O encontro terá início às 8 horas com o credenciamento e às 9 horas acontece a abertura oficial. Logo após, será realizada a leitura e a aprovação do Regimento Interno. Em seguida a palestra relacionada ao tema com o Profº Luiz de França Pereira da Silva.

Após o almoço será realizada a apresentação dos trabalhos de grupo e a votação das propostas apresentadas. Em seguida haverá escolha dos seis delegados e suplentes que irão representar o Município na Conferência Estadual. 

O encontro será aberto a toda população.

Assessoria da Ação Social de Conde

              Portal Conde News

Nenhum comentário:

Postar um comentário