terça-feira, 2 de julho de 2013

Governo municipal de Alhandra- PB realiza trabalho de assistência e acompanhamento ao homem do campo.

A prefeitura de Alhandra-PB através da Secretaria de Agricultura, vem realizando um trabalho intenso de assistência ao homem do campo. É que desde o início da atual gestão, a equipe de técnicos agrícolas da prefeitura vem realizando visitas e acompanhamentos às criações e plantações da região do município. O trabalho assistencial ao agricultor e criador de gado vem sendo realizado desde o início de janeiro, mas devido ao processo de organização da Secretaria para a formalização da documentação necessária para o início dos trabalhos, veio se intensificar nos últimos três meses, de março a junho.
Segundo o secretário de Agricultura, Severino Pereira, a visita técnica vem aumentando a demanda e a expectativa é que os agricultores e criadores da região busquem o serviço oferecido pela secretaria.
“Os atendimentos começaram de forma cautelosa, já que precisávamos organizar o setor de agricultura. Tivemos que formular fichas e realizar os registros de atendimentos, o que antes não acontecia”, disse o secretário.
De março a junho deste ano, já foram realizados 15 atendimentos em várias localidades do município, mas a previsão, é que a partir de julho, sejam realizados 10 atendimentos mensais. 
“É um processo cauteloso, o agricultor ou criador solicita o atendimento, a equipe visita, faz o diagnóstico do problema e, em seguida, orienta e faz o acompanhamento das ações para a melhoria da criação e/ou plantação”, ressaltou Seu Ramos como é mais conhecido o secretário.
A equipe técnica da secretaria de Agricultura realiza uma assistência técnica direta com o homem do campo, onde são recomendadas práticas e ações para a melhoria da matéria-prima. Já foram realizadas visitas nas áreas de coqueirais, acerolas, feijão, manga e outros tipos de plantações. Algumas criações de gado também já foram assistidas pelos técnicos.
Segundo o técnico agrícola da secretaria de agricultura de Alhandra, João Rodrigues, a expectativa é atender toda a região a partir dos próximos meses, quando houver, também, a conscientização do homem do campo em solicitar o trabalho da equipe. “O agricultor e criador fazem um diagnóstico visual da sua produção e/ou criação e solicitam o trabalho da nossa equipe, assim, damos a assistência, buscamos soluções para os problemas e acompanhamos até o resultado esperado”, disse o técnico.
O cidadão que desejar solicitar a assistência agrícola, deve procurar, munido dos documentos pessoais,  a sede da Secretaria de Agricultura do município, localizada na Rua Presidente João Pessoa, 66 – Centro, no prédio da Prefeitura.
Secom de Alhandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário