quinta-feira, 23 de maio de 2013

VEREADORES CONDENSES BUSCAM SOLUÇÃO PARA O ABASTECIMENTO DA ÁGUA DE CONDE NA CAGEPA EM JOÃO PESSOA.


Os vereadores condenses foram à sede da Cagepa  em João Pessoa na tarde desta quarta-feira 22/05/13 para cobrarem do superintendente uma solução para a água de Conde- PB.
Os vereadores saíram em comitiva de oito (8) e foram recebidos por Deusdete Queiroga, superintendente da CAGEPA, em uma reunião de mais de uma hora.
Os parlamentares mostraram à Deusdete a preocupação com a qualidade da água fornecida atualmente na cidade, e a via crucia que o povo vem enfrentando com as constantes faltas de água nas torneiras dos lares condense.
O presidente da Câmara municipal, o vereador Denis Pontes de Oliveira, conduziu a reunião e fez um pedido especial ao superintendente, que resolvesse o mais rápido possível o problema de seu povo. Também em forma de cuidado, o vereador Naldo Cell levou uma garra Pet cheia de água, para mostrar a Deusdete a qualidade da água que o povo estava bebendo na cidade de Conde.
O Superintendente Deusdete falou que o governo do estado já licitou a construção da adutora de Conde, pois uma empresa já está contratada para fazer a água chegar nas tornewiras do povo condense.
Segundo Deusdete, o governador Ricardo Coutinho deverá ir até o município de Conde anunciar a construção da adutora e do esgotamento de sanitário de Jacumã na próxima semana.
Sobre a água que é utilizada pela população nos dias de hoje na cidade de Conde, Deusdete falou que não há mais o que fazer, pois a cidade de Conde não tem uma estação de filtragem da água, só restando agora, a espera da construção da adutora.
Queiroga relevou ainda que a adutora mede aproximadamente três quilômetros, mas devido ao terreno acidentado, ela ficará em torno de sete Quilômetros. A obra deverá ficar pronta em 12 meses, mais Queiroga nos informou que o governador pediu pressa na construção da adutora, reduzindo o tempo estimado em oito meses.
Já o vereador Denis ficou feliz, e disse:
-Quem esperou quarenta e oito anos para beber uma água de boa qualidade poderá esperar mais oito meses. O importante é que o nosso povo tenha a dignidade de receber em suas casas uma ábua boa, tratada e de segurança, com os tratamentos devidos.
Os vereadores que foram em busca do bem do povo condense foram: Denis Pontes, Luzimar, Juscelino, Luiz de Bihino, Tânia Pimentel, Sanderson Duarte, Fabio Tatu, Carlos André (Manga Rosa) e Naldo Cell.
                         
Da redação por Arimatéia Sousa.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário