segunda-feira, 4 de junho de 2012

POVO DE CONDE PASSA SEDE E TOMA BANHO COM ÁGUA MINERAL.


              ESTE PROBLEMA UM DIA TERÁ FIM?
O município de Conde- PB é um município rico em água. Ele é detentor de uma bacia hídrica fantástica no estado da Paraíba, mesmo pertencendo a uma região conhecida por suas dificuldades com chuvas, que é a região Nordeste.

A cidade de Conde vive desde sua fundação (emancipação política) o drama da falta de água nas casas dos munícipes, o que vem se agravando a cada ano com o aumento do fluxo de turistas na região e com o próprio aumento da população local.
Rodeada por águas de todos aos lados, a cidade de Conde alimenta outras cidades da região metropolitana de João Pessoa, mas não supre a necessidade de seus próprios filhos.
Ao leste temos o fantástico oceano atlântico, no oeste temos vários rios, como por exemplo: O rio de Gramame, o Rio da Santinha próximo ao Rio Gramame, o Rio de Amparo, entre outros rios, em fim, são várias fontes de água que enriquecem o município, mas que ainda não estão facilitando a vida de nosso povo.
Uma emissora de TV de grande audiência no estado veiculou uma matéria que revela o drama sofrido pelo nosso povo. O cidadão condense vive o lema de passar vários dias sem água potável para beber, e mesmo assim, quando a água chega nas torneiras ele não tem a confiança de usar a água para o consumo humano, tendo que comprar água mineral até para dar banho em seu filho, por não confiar na água fornecida pela companhia de água e esgotos da paraíba(CAGEPA).
A riqueza de nossas praias e rios contradiz com a situação vivida pelo nosso povo, demonstrando que os governantes de todos os tempos nunca valorizaram o povo desta terra como seres que necessitam de água para a vida.
Veja no vídeo abaixo o verdadeiro retrato do que vive este povo. Como são tratados. Excluídos. Será que isso um dia vai ter fim?
Da redação por Arimatéa Sousa
Com vídeo da TV Cabo Branco.

                                                                  
                                                                    INÍCIO

Um comentário: