“NÃO ESTOU PRA BRINCADEIRAS”.
O deputado federal Francisco Everardo
Oliveira, o Tiririca, confirmou nesta terça-feira (28) ter recebido convite de
seu partido, o PR, para ser candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições de
outubro. De acordo com o parlamentar, o pedido foi feito pessoalmente pelo
presidente nacional da legenda, senador Alfredo Nascimento (AM), e a decisão
está nas mãos do PR.
Tiririca, deputado federal mais votado do País em 2010, com 1,3 milhão de votos, disse ao R7 que Nascimento ligou para ele durante o Carnaval comunicando que a população da cidade procurou o partido solicitando sua candidatura a prefeito.
- Ele perguntou o que eu achava e eu disse que estava à disposição do partido. Fiquei muito feliz ao saber que o povo queria isso. Nunca pensei em ser prefeito, como nunca tinha pensado em ser deputado e estou aqui [na Câmara dos Deputados]. Mas tenho muito tempo para decidir.
Na campanha para deputado, em 2010, Tiririca usou como lema a frase “Você sabe o que faz um deputado? Eu também não, mas vote em mim que eu te conto”. Questionado se sabe qual é a tarefa de um prefeito, o parlamentar foi direto.
- Eu não sou prefeito, tem que perguntar para quem é. A gente só sabe quando está dentro da situação. Eu já sei dizer o que faz um deputado: trabalha muito e produz pouco.
Sobre a possibilidade de enfrentar nas urnas políticos mais experientes, como Fernando Haddad (PT), José Serra (PSDB) e Gabriel Chalita (PMDB), Tiririca desconversou.
- Eles são
todos fantásticos, mas quem elege é o povo, não é?
Apesar de
não ter definido se será candidato, Francisco Everardo garantiu que não faria
feio caso fosse eleito para comandar a maior e mais rica cidade brasileira.
- Eu sou um bom deputado, estou fazendo meu trabalho direitinho, sou um dos que nunca faltou a uma sessão, apresento projetos e, por tudo isso, estou dando um tapa de luva nos que acharam que eu só ia fazer brincadeira aqui.
F: R7
Comente esta
Matéria abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário