segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MÁ ESTRUTURA COMPROMETE TURISMO NO LITORAL SUL PARAIBANO.


             E PRAIA DE COQUEIRINHO É DESTAQUE.
   O jornal “Correio da Paraíba” reservou este domingo 22/01/12 para enfatizar os acontecimentos da área política e do turismo do município de Conde, onde destaca o crescimento do litoral paraibano com alta no turismo, mais relata os péssimos serviços prestados aos visitantes.
   O flúxo de turistas no litoral paraibano tem um crescimento de 25% em relação a 2010, nas duas primeiras semanas do ano, e a rede hoteleira de João Pessoa está com 100% lotada durante os 20 primeiros dias de janeiro.
   As limitações na infraestrutura e na qualidade do atendimento com as ofertas de serviços comprometem o setor turístico local, onde diversas reclamações já dão sinais de comprometimentos com os visitantes que se sentem maus atendidos e recepcionados.
   O ponto turístico com o maior número de reclamações entre as agências de receptivos é a praia de Coqueirinho no município de Conde, no litoral sul. A praia de Jacumã também foi citada dentre outras como: Lucena, Pitimbu e a praia do Poço, onde suas fragilidades foram mencionadas com suas dificuldades de acesso, até o atendimento desqualificado, falta de agências bancárias, infraestrutura precária e estabelecimentos que não aceitam cartão de crédito.
   Grandes reclamações são geradas em torno do flúxo de carros e vans que querem acessar a praia de Coqueirinho, onde as vans são proibidas de descer e só os carros pequenos podem  acessar,  quando também muitos veículos ficam estacionados em toda a ladeira que dá acesso a praia, o que está levando o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Paraíba (Abav-PB) Roberto Brunet, a pedir ajuda ao departamento Estadual de Trânsito (Detran)  para auxiliar na administração do trânsito no local em ofício enviado ao departamento.
   Roberto Brunet também destacou a ausência de banheiros, estacionamentos, pouca ou nenhuma estrutura de acesso e ausência de saneamento são alguns dos problemas diagnosticados pela “Abav”.
   Roberto Brunet revelou ainda que os prefeitos têm ciência das carências na infraestrutura no setor e que os gestores precisam se conscientizar de que o estado está sendo mais visitado, necessitando de mais atenção para o desenvolvimento e para o apoio aos visitantes, tanto quanto as melhorias no setor do turismo local. Em alguns casos, Brunet disse que o prefeito não tem a consciência de valorizar o potencial turistico de sua cidade.




 Da redação com
Jornal Correio Da Paraíba.
Comente esta
Matéria abaixo.
                                                  
                                                         Volte ao início

Nenhum comentário:

Postar um comentário