segunda-feira, 25 de julho de 2011

CHÁVEZ DE VOLTA PRA VENEZUELA.

                                        APÓS TRATAMENTO EM CUBA, CHÁVEZ VOLTA PRA CASA.
   O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, retornou neste sábado (23) de surpresa a Caracas. Chávez estava em Havana, Cuba, desde o dia 16 para continuar seu tratamento contra o câncer. Chávez foi recebido no aeroporto de Maiquetía pelo vice-presidente, Elías Jaua, e vários membros de sua equipe de governo, em um ato transmitido pela televisão em rede nacional.
   “Estou muito feliz de estar de volta”, disse Chávez ao descer do avião. “Estou enfrentando uma emboscada da vida, lutando contra uma doença, que vamos vencer com o favor de Deus, com a vontade que temos e a ciência médica”. Ele afirmou que as análises que foram realizadas em Cuba não encontraram presença de células cancerígenas em seu corpo, mas disse que deve continuar o tratamento porque o risco ainda existe.

   Visita

   Na sexta-feira (22), Hugo Chávez recebeu em Havana a visita do ex-jogador de futebol argentino Maradona. "Agradeço a Diego Armando Maradona pela fraternal visita que me fez esta tarde. Estivemos juntos com Fidel. Obrigado, pibe! Viveremos!", escreveu Chávez em sua conta no Twitter.
   Maradona, assumidamente "chavista", visitou o presidente várias vezes na Venezuela e se manteve informado da doença de Chávez, segundo comentários do próprio líder e de seu chanceler, Nicolás Maduro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário