quarta-feira, 2 de março de 2011

LUIZ GONZAGA, O REI DO BAIÃO.

                                A HERANÇÃ DE UM REI.
     Luiz Gonzaga foi o criador de um universo de arte cultura musical no país. Ele nos deixou uma herança muito grande. O mundo conheceu o nordeste brasileiro através de suas canções, através de seus ritmos. A música “pau-de-arara” falou muito do êxodo do nordestino para o sul e sudeste do país.
Image and video hosting by TinyPic
    Confira uma das grandes obras do rei Gonzaga, a música “A MORTE DO VAQUEIRO”, interpretada por Vicente Nery e Tom Oliveira, que fala da morte de Raimundo Jacó, primo de Luiz Gonzaga, morto covardemente por traição política. Confira aqui no Condenews.


Nenhum comentário:

Postar um comentário