quarta-feira, 5 de maio de 2021

Prefeito de Alhandra entrega novas instalações do Laboratório Municipal de Análises Clínicas e reabre Posto de Saúde âncora no sítio Vieira

 

Nesta quarta-feira(05), o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, reabriu a Unidade de Saúde que fica no sítio Vieira. Ao assumir o governo municipal, o prefeito encontrou a unidade fechada, deixando a população das comunidades, Vieira, Riacho e Jardim desassistidas.  Na cidade de Alhandra, outro aparelho de saúde foi entregue à população. O Laboratório Municipal de Análises Clínicas que retornou ao Hospital Municipal e agora possui novas instalações proporcionando mais agilidade e eficiência nos serviços prestados. O chefe do poder executivo municipal, Marcelo Rodrigues e a vice-prefeita, Zilda Lima, contaram com a presença dos secretários das pastas, colaboradores e vereadores da base aliada na Câmara de Vereadores.

As comunidades beneficiadas com a reabertura do Posto de Saúde âncora, no sítio Vieira, agora poderão contar com consultas médicas, de enfermagem e citológica, além da disponibilização de vacinas.  São serviços que geram mais saúde e estão mais próximos da população.

No Hospital Municipal de Alhandra, o prefeito, Marcelo Rodrigues, inaugurou as novas instalações do Laboratório Municipal de Análises Clínicas. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, o retorno do laboratório vem atender às exigências da Agevisa para que o aparelho de saúde possa voltar a funcionar em sua totalidade. “Conseguimos reestruturar e trazê-lo de volta ao hospital que era uma das exigências das visitas que a Agevisa fez durante fiscalização. A agência exigiu que tivéssemos o laboratório funcionando no hospital. Esse é o nosso primeiro passo de reestruturação no hospital e de liberação para que ele possa voltar a funcionar em sua totalidade.

Ele ainda afirmou que a cozinha do hospital passa por uma reforma e em breve estará sendo concluída. Além deste espaço o centro de material esterilizado, também exigência da agência, está em reforma. “Tranquilizamos a população, pois somos uma gestão comprometida em fazer o certo para a população”, afirmou Harvey Carvalho. Ao finalizar sua fala, ele agradeceu a uma equipe de bombeiros civis presente a solenidade, a Guarda Municipal e a Superintendência Municipal de Trânsito, pois estão também combatendo ao coronavírus.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, falou da importância do retorno do laboratório ao hospital. “Com o retorno do laboratório teremos mais agilidade no atendimento, oferecendo à população uma saúde com mais qualidade e eficiência. Além desses benefícios estaremos proporcionando, o mais breve possível, uma totalização dos serviços oferecidos no hospital”, afirmou Marcelo.  Ele também enfatizou o compromisso de cada um servidor, em tratar bem as pessoas que procuram o serviço público e que deve lazer pelo município.

Reabertura do Posto de Saúde âncora, no Sítio Vieira

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, durante reabertura do Posto de Saúde âncora no sítio Vieira, enfatizou o trabalho humanizado e com respeito que tem recomendado aos funcionários para com a população que procuram os órgãos públicos. “É com grande felicidade e honra que estamos trazendo mais dignidade, saúde,paz e felicidade para todos. Recebemos um posto em situação de total abandono. Reestruturamos com amor e carinho para atender ao nosso povo, o nosso cidadão.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Harvey, a unidade de saúde tem hoje um consultório odontológico totalmente novo. “Encontramos a unidade em total abandono. Nos preocupamos com a saúde da nossa população, pois isso, desde o início tivemos esse carinho, alegria e o prazer de reestruturar esta unidade. No primeiro dia que viemos fazer as visitas encontramos uma unidade sem nada dentro, e agora vocês podem conferir que aqui é uma unidade reestruturada. Temos um consultório odontológico totalmente novo. Quero agradecer a todos os secretários pela parceria, pela união que temos. Vamos levar um serviço humanizado para todo o município. Estamos batalhando para abrir os postos de saúde em Mata de Garapú e Subaúma, unidades importantes para a comunidade rural”, disse Harvey.






Ascom – Alhandra - 05/05/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário